Chega a 832 o número de mortos após terremotos e tsunami na Indonésia

Terremotos não param de ser registrados desde então na região, mantendo em tensão os moradores

Stringer/Reuters/Direitos Reservados

As autoridades da Indonósia anunciaram que subiu para 832 o número de vítimas após os terremotos e o posterior tsunami que atingiram a ilha de Célebes há dois dias. O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Porwo Nugroho, afirmou em entrevista coletiva em Jacarta que 821 pessoas morreram em Palu e as demais 11 no distrito de Donggala. 

Palu, capital da província de Célebes Central e com uma população de 350 mil habitantes, é a região mais castigada pelo tsunami, e depois, Donggala, distrito com cerca de 277 mil habitantes. A catástrofe começou com um terremoto de 6,1 graus na escala Richter que causou um morto e 20 feridos, cerca de três horas depois aconteceu o terremoto de 7,5 graus e o posterior tsunami.Os terremotos não param de ser registrados desde então na região, mantendo em tensão os moradores.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, começou neste domingo (30), uma visita às regiões mais afetadas para ver a tragédia de perto e garantir que a ajuda chegue a todos. "Quero ver eu mesmo e me assegurar que a resposta ao impacto do terremoto e do tsunami em Célebres Central chegue a todos nossos irmãos de lá. Peço a todo o país que reze por eles", escreveu o presidente em sua conta no Twitter antes de partir para a ilha de Java.

Os problemas mais emergenciais são resgatar as pessoas presas nos prédios que desmoronaram, como aconteceu com o Hotel Roa Roa, em Palu; encontrar os desaparecidos; ajudar os afetados e restabelecer os serviços básicos e as comunicações.

Com informações Agência Brasil

Compartilhe

Deixe seu comentário