Drauzio Varella chega à Salvador para palestra sobre cuidados com a saúde

Saiba mais sobre o palestrante; Conheça a importância de beber mais leite

Uma das maiores autoridades médicas do país, Drauzio Varella estará em Salvador (BA), no próximo dia 4 de outubro, quinta-feira, para ministrar uma palestra sobre os principais cuidados que devem ser adotados para uma vida com mais saúde. As inscrições custam apenas R$ 10 e o valor arrecadado será convertido em doação de leite para o NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil.

Para participar, basta entrar no site www.bebamaisleite.com.br e efetuar a inscrição. O evento é uma realização do movimento #BebaMaisLeite, com o patrocínio da Betânia Lácteos e da Tetra Pak, e vai acontecer a partir das 19 horas, no Bahia Othon Palace Hotel.

Sobre o palestrante

Médico cancerologista, Drauzio Varella dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico. Atualmente, dirige um projeto para testar os extratos de plantas da Amazônia em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos, além de ser médico voluntário na Penitenciária Feminina de São Paulo.  É autor de mais de dez livros, entre eles o “Estação Carandiru”, vencedor do Prêmio Jabuti de 2000.

Sobre o #BebaMaisLeite

O movimento #BebaMaisLeite é uma iniciativa das mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes, mães e médicas veterinárias, que, diante da desinformação do público consumidor sobre leite e derivados, criaram uma plataforma independente para a promoção dos benefícios desses alimentos.

Criado em julho de 2016, o movimento divulga, em seu portal (www.bebamaisleite.com.br) e nas redes sociais (facebook.com/bebamaisleite e @bebamaisleite no Instagram), notícias sobre mitos e verdades atribuídos ao leite, os benefícios do consumo de lácteos, pesquisas científicas mais recentes, entre outros assuntos. Além disso, realiza eventos para promover a disseminação de informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição. 

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 30% de share, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 700 mil litros de leite por dia, com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 1.800 colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda com as marcas Betânia, Jaguaribe, Lebom e Cilpinho. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, doce de leite, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Às 18:30hs Dr. Drauzio receberá jornalistas para coletiva de imprensa no mesmo hotel. Para credenciamento enviar e-mail para [email protected]

Serviço:

Palestra – Saúde em Foco com Drauzio Varella

Data: 4 de outubro de 2018 – quinta-feira

Horário: 19h às 22h

Local: Bahia Othon Palace Hotel – Av. Oceânica 2.294 Ondina, Salvador (BA)

Valor: R$ 10,00 (dez reais)* *A renda será revertida em doação de leite para o NACCI – Núcleo de Apoio ao combate do Câncer Infantil

Inscrições pelo portal www.bebamaisleite.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário