Líderes religiosos se unem contra intolerância

Entre as bandeiras estão princípios como diálogo, respeito e vida

Reprodução/Instagram

O pastor e cantor evangélico Kleber Lucas é assíduo defensor da liberdade religiosa, criticando enfaticamente a intolerância de muitos cristãos. Líder da Igreja Batista Soul, Kleber tem se dedicado a união de líderes contra a intolerância, trabalho que também tem sido realizado pelo padre Fábio de Melo com fiéis.

Em postagem recente em sua rede social, Kleber Lucas aparece com líderes de crenças distintas defendendo que, é amigo e se reúne com lideranças do Budismo, das Matrizes Africanas candomblecistas, umbandistas, judeus, católicos, muçulmanos, ateus por acreditar em relações estabelecidas com diálogo.

Ainda na legenda, o cantor declarou não apoiar e nem representar nenhum movimento evangélico que faz apologia ao ódio ou assassinato de pessoas para justificar violência. Ainda acusou a falta de respeito que sofre a memória da “mulher, mãe, filha, negra, intelectual e favelada” que foi a vereadora carioca Marielle, cuja família enlutada recebeu o abraço solidário do pastor em gesto cristão.

Um dos líderes que aparece na fotografia, vestindo a camisa em defesa da tolerância religiosa, é o pastor Presidente da Igreja Batista Betânia Neil Barreto, conhecido no meio gospel desde que, em 2015, virou alvo de críticas por ter reunido líderes religiosos em sua igreja para ouvir parte da música de Gilberto Gil onde é dito que “o nome de Deus pode ser Oxalá, Jeová, Tupã, Jesus, Maomé”.


Compartilhe

Deixe seu comentário