Praça Padre Ovídio abriga a edição 2018 da Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs)

A Flifs será realizada de 25 a 30 de setembro.

Uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados com dois palcos, sendo um construído em 2015, dotado de toda infraestrutura para acomodar grandes espetáculos, sejam eles musicais ou teatrais, com camarins exclusivos e rampa de acesso em toda a sua parte frontal; e o outro palco mais antigo, para atividades de menor porte.

Eis uma pequena descrição da Praça Padre Ovídio, novo espaço que irá abrigar a 11ª edição da Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). A praça, que abriga a estátua do padre Ovídio Alves de São Boaventura - instalada neste local em 1892 - é a única de um vulto histórico mostrado em corpo inteiro existente em Feira, as demais são bustos.

A Flifs será realizada de 25 a 30 de setembro. Durante os seis dias do evento, o público vai desfrutar de atrações artísticas e culturais das mais variadas vertentes. A programação abrange atividades como contações de histórias, mesas-redondas, conversas com escritores, lançamento de livros, shows musicais, além da Praça do Cordel, para apresentação dos artistas populares. Seis personalidades serão homenageados e darão nome aos espaços da Flifs 2018: Ana Angélica Vergne (Arena), José Carlos Barreto (Praça do Cordel), Washington Moura (Palco), Lélia Fernandes (Alameda Literária), Monsenhor Galvão (Alameda Literária), Luís Pimentel (Auditório).

A Flifs é promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a parceria da Prefeitura Municipal, do Estado da Bahia, da Arquidiocese de Feira de Santana e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
 

Compartilhe

Deixe seu comentário