Vitória impõe quarta derrota seguida do Vasco no Brasileiro

DESESPERO CRUZ-MALTINO, ALÍVIO RUBRO-NEGRO

O Gol - O Vitória contou com um gol de Erick, no Barradão, para impor a quarta derrota seguida do Vasco no Campeonato Brasileiro (Atlético Paranaense, Santos e América já haviam vencido os cariocas). 

O Cruz-Maltino só não entra na zona de rebaixamento porque o Sport, primeiro time no grupo, não venceu na rodada. Já o Leão mantém boa fase, com quatro jogos sem perder, e sobe ao 12° lugar. 

Coisas demoram a acontecer

Foi através de cruzamentos que as duas equipes conseguiram assustar nos primeiros minutos. Demorou um pouco para as jogadas pelo chão começarem a funcionar. 

O primeiro, e único, bom momento vascaíno com a bola rolando na primeira parte foi quando Desábato se apresentou no ataque e chutou forte de fora, assustando o goleiro Ronaldo. 

O Vitória, por outro lado, teve muita dificuldade para vencer a defesa rival. Nem por cima, e nem por baixo, a coisa se desenvolvia da melhor forma. 

Foi dado um minuto de acréscimo, depois mais dois, mas os torcedores tinham dúvidas se até com outros 45 minutos alguma coisa poderia acontecer. 

Pikachu chega perto, mas é Erick quem marca

Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, cada lado já havia conseguido uma boa chance. O jogo, se tecnicamente seguia da mesma forma, ao menos em termos de emoção prometia melhorar. 

Yago Pikachu, que saiu do banco e esquentou o jogo, teve duas ótimas chances de marcar aos 20 minutos. Na primeira, de cabeça, mandou no poste. No rebote, parou em Ronaldo.

Logo após a grande chance vascaína, o Vitória teve uma grande oportunidade. Érick recebeu na cara do gol e aproveitou bem, tirando de Silva, de canhota, para colocar os baianos na frente. 

Depois do gol, confusão: Lucas Ribeiro e Yago Pikachu acabaram expulsos. A discussão se prolongou no vestiário. Ainda assim, os cariocas pressionaram nos últimos minutos, mas, apesar do sufoco que passaram, os baianos mantiveram o placar. 

Compartilhe

Deixe seu comentário