Desfile do 7 de Setembro é festa para a criançada e exemplo para adultos

SECOM/PMFS

Para muita gente, principalmente os mais antigos, prestigiar o desfile de 7 de Setembro significa homenagear quem deu a vida para a liberdade do Brasil contra o domínio de Portugal. Mas, para a criançada, o evento é uma grande festa.

Bruna Damasceno tem 11 anos. Ao lado dos pais viu o desfile da tropa do 35º Batalhão de Infantaria. “É muito bonito ver os soldados marchando, tudo igual”, diz a menina.

Carlos Alberto Damasceno é o pai de Bruna. Policial militar da reserva, sabe o valor histórico e cultural que o 7 de Setembro tem para o povo brasileiro. “Sempre trago a família para que todos valorizem o sacrifício dos antepassados”, explica.

Farda dos soldados

Gustavo Moura não tirou os olhos da avenida Presidente Dutra. O desfile dos militares encantou o garoto de 8 anos. “Gosto de ver a farda dos soldados”, revela.

Marivaldo Moura é pai de Gustavo. Trazer o filho para ele, é uma forma de acrescentar cultura e valores morais e cívicos à vida do garoto. “Temos que dar nosso grito de independência. Faço questão que meu filho venha e saiba o que significa essa data importante”, acentua.

Desfile de cores e emoção

Milhares de pessoas foram à avenida Presidente Dutra na manhã dessa sexta-feira, 7, prestigiar o desfile cívico militar em comemoração ao Dia Nacional da Independência. Após o hasteamento das bandeiras de Feira, da Bahia e do Brasil, com a participação do prefeito Colbert Martins Filho, foi dado início ao desfile.

Esforço de cada brasileiro

O evento contou com a participação de militares do Exército, da Polícia Militar, grupos escolares e de fanfarras, dentre várias outras entidades. “Conquistamos com sangue e suor nossa independência, graças ao esforço de cada brasileiro que lutou. 

Essa data deve, sempre, ser lembrada e comemorada por nós como um marco da nossa história”, destaca o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Janilson Campos Teixeira.

Para o prefeito, desfile emocionante


O prefeito Colbert Martins Filho, em seu primeiro desfile da Independência como chefe do Executivo Municipal, destacou a importância do 7 de Setembro para todo brasileiro. “Ver a avenida Presidente Dutra lotada, com as pessoas demonstrando seu agradecimento aos nossos heróis é emocionante. Que esse espírito de patriotismo e civismo se faça presente durante todo o ano na vida do nosso povo”, destaca o prefeito.

Secom PMFS


Compartilhe

Deixe seu comentário