Feira registra mais de 100 casos de adoecimento e acidentes de trabalho no I semestre de 2018

Segundo a coordenadora, os problemas relacionados ao trabalho mais comuns são: de saúde mental e complicações pulmonares/respiratórias.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) alerta para os casos de adoecimento e acidentes no ambiente de trabalho que chegam ao órgão. Em 2017, foram atendidos 287 trabalhadores com doenças ocupacionais, e somente no I semestre de 2018 já foram 103 atendimentos. A coordenadora do CEREST, Verena Liberal, fala do serviço que é prestado no município.

"Em Feira de Santana & região, o setor industriárial tem a maior incidência com as referidas doenças ocupacionais. Estes, podem ser acolhidos no Centro, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oriundos de demanda espontânea ou filiados à sindicados, instituições e empresas", disse.

Doenças - Segundo a coordenadora, os problemas relacionados ao trabalho mais comuns são: de saúde mental e complicações pulmonares/respiratórias.

Tratamentos - Após o diagnóstico da referida doença correlacionado à ocupação do trabalhador, o Centro de Referência encaminha o mesmo aos profissionais adequados para os respectivos tratamentos.

Expofeira - O órgão da SMS atuará na Expofeira 2018 de modo que a prevenção à possíveis complicações da saúde do trabalhador sejam levadas em consideração no desenvolvimento do ofício destes profissionais. 

Informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário