Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana suspende sessão por falta de vereadores na Casa

De acordo com o vereador, foram deixados de votar os projetos que estavam na pauta do dia e houve prejuízo

Reprodu��o

Na manhã desta segunda-feira (13), não houve sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana. O motivo, de acordo com o presidente da Casa, José Carneiro, foi a ausência de parte dos vereadores do município. 

“O regimento interno da Casa diz que as sessões ordinárias começam às 8h30, com a tolerância de 15 minutos e foi o que nós fizemos. Às 8h45 nós tínhamos apenas cinco vereadores da Casa e, em decorrência disso, só podemos abrir uma sessão com um 1/3 dos vereadores, que são exatamente sete. Logo encerramos a sessão, por falta de parlamentares”, explicou.

De acordo com o vereador, foram deixados de votar os projetos que estavam na pauta do dia e houve prejuízo. “Mas, amanhã (terça-feira, 14), a pauta está mantida. O regimento da Câmara está para ser cumprido, se no regimento disser que temos que cortar o salário dos mais faltosos, nós iremos fazer isso”, garantiu.

“Entendo que os vereadores, em sua grande maioria, não estiveram presentes. Alguns justificaram a sua falta, como o vereador Zé Filé, que está doente. Assim como Roberto Tourinho que viajou em decorrência de interesses de seu partido e o vereador Edvaldo Lima que também justificou a sua falta, por motivos da saúde de sua neta. Os demais que faltaram não justificaram a sua ausência e nós vamos fazer cumprir o regimento interno”, pontuou o presidente da câmara que garante que, em seu mandato, essa é a primeira vez que uma sessão é suspendida por falta de quórum.

Ainda de acordo com o presidente, o valor que é descontado por dia faltado por cada vereador é de R$ 300,00. “Temos alguns vereadores que estão sendo candidatos nas eleições deste ano que faltam por motivos maiores de seu partido, mas isso não quer dizer que estes devem faltar a uma sessão e não justificar o motivo da falta”, concluiu.


Compartilhe

Deixe seu comentário