Seleção feirense pode não participar do intermunicipal de 2018

Reprodução

O secretário de Cultura Esporte e Lazer de Feira de Santana, Edson Borges, informa que desde dezembro de 2017 até o presente mês de agosto, não foi feita a prestação de contas da Seleção Feirense do intermunicipal de 2017. Essas informações são obtidas através da Controladoria Geral do Município, que até o momento, não constatou a regularização.

“A prestação de contas continua irregular e por estar assim a prefeitura não pode liberar a verba para a participação da seleção feirense no intermunicipal deste ano”, diz o secretário.

Edson Borges ainda afirma que não é uma má vontade com a liga. “Não há má vontade e nenhum tipo de perseguição seja do poder executivo ou do poder legislativo, tanto que temos em mão documentos que comprovam a parceria com a liga feirense de esportes para intermunicipal e para a seleção feirense. Foi aprovada este ano de 2018 pela Câmara Municipal, o poder executivo mandou o projeto e a parceria foi aprovada. Desta forma, garanti 150 mil reais da parceria deste ano. Devidamente aprovado, só dependendo da liga feirense regularizar a prestação de conta de 2017”, relata o secretário.

Já o presidente da LFD (Liga Feirense de Desportos), Iramar Lima, afirma que já fez a prestação de contas de 2017. “Devido a verba só ser liberada ano passando, depois que a seleção feirense foi eliminada na terceira fase, não acataram a prestação de contas corretamente. Pois tem uma orientação que só pode prestar conta depois que a verba entra na conta. Foi preciso contratar um profissional para realização de prestação de contas realizando da maneira apresentada”, conta o presidente.


Compartilhe

Deixe seu comentário