Time de futebol da cidade para Intermunicipal é oficializado pela LFD

Treinador de 2015 volta ao comando; Todos estão comprometidos com o objetivo

A Seleção de Feira de Santana para a disputa do Campeonato Intermunicipal deste ano foi apresentada oficialmente neste sábado, 28. Os 18 convocados terão a responsabilidade de trazer para a cidade um título que os feirenses não conquistam há exatos 40 anos.

O ponto de equilíbrio para uma boa campanha, diz o presidente da LFD (Liga Feirense de Desportos), Iramá Lima, é a junção de atletas experientes e novatos. “E para este ano as expectativas são melhores do quem em 2017, mesmo sabendo das dificuldades que é participar de um Intermunicipal”.

Todos os convocados disputaram campeonatos realizados nos bairros e foram atentamente observados pela equipe técnica. “Todos que estão no grupo foram chamados por merecimento, porque tem potencial para disputar um Intermunicipal”, disse o presidente.

Treinador de 2015 volta ao comando

O time que está sendo comandado pelo técnico Valtency Souza (foto), que já esteve à frente da equipe na campanha de 2015 quando os feirenses terminaram em quarto lugar, já treina há algumas semanas. “A nossa meta é o título”. Lembrou que todos os jogadores são de Feira.

Todos estão comprometidos com o objetivo

O zagueiro Virgílio (foto), um dos mais experientes do grupo, afirmou que todos estão comprometidos para fazer uma boa campanha. “O objetivo é um só: o título”. O atacante João Grilo, que fez reversão profissional para participar do certame, diz estar confiante. “Tenham a certeza de que vamos dar o melhor de nós”.

Neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana vai destinar mais de R$ 150 mil, que serão investidos para cobrir as despesas do selecionado. Os recursos serão liberados à medida que o time avance no certame. No ano passado chegou à terceira fase.

Campeão nos anos de 73, 76 e 78, o time feirense estreia no dia 12 de agosto – o adversário vai ser conhecido no próximo sábado, dia 4, quando acontece a reunião do Conselho Técnico, em Salvador. O certame terá 64 equipes e Eunápolis é a atual campeã.

Compartilhe

Deixe seu comentário