A desigualdade e imoralidade tem endereço: O Judiciário

Está na hora do povo brasileiro levantar a voz, erguer a cabeça e mostrar que não aceita essas injustiças praticadas pelos que deveriam fazer justiça.

Esse Brasil realmente não tem jeito. Não adianta falarmos da desonestidade dos políticos, as vantagens que eles recebem, além dos seus salários, não sou fã de dessa gente que ao longo dos anos e porque não dizer dos séculos vem dilapidando o país, sempre legislando em causa própria, mas as vezes somos até injustos com muitos políticos e esquecemos que o Judiciário brasileiro é uma vergonha. Uma caixa preta que ninguém tem coragem de encarar, peitar e bater de frente com as mazelas, com a podridão debaixo dos luxuosos tapetes dos tribunais de justiça (ou injustiça) e as togas que vestem as costas largas dos vossos meritíssimos e meritíssimas.

Alguns podem até questionar e dizer “ah! mas um juiz, desembargador ou qualquer serventuário da justiça para chegar onde está tem que estudar, estudar e estudar para passar em concurso público”.

Mas tem coisa que pode ser legal, porém é imoral, explica, mas não justifica um juiz da comarca de Minas Gerais receber salário incluindo vantagens ou gorjetas no valor de R$ 501.624,20 (valor equivalente 15 vezes mais o teto salarial estipulado pela constituição federal que estabelece um limite de 33,7 mil).

Essa desigualdade ou desonestidade arraigada, enraizada em vários setores da sociedade só aumento a instabilidade econômica, financeira, violência, analfabetismo, entre outros.

Está na hora do povo brasileiro levantar a voz, erguer a cabeça e mostrar que não aceita essas injustiças praticadas pelos que deveriam fazer justiça.

Vamos fazer o que diz o grande cantor e compositor, Edson Gomes, em uma das suas belas canções: “VAMOS, AMIGO.VAMOS, LEVANTE E GRITE, VAMOS LEVANTE AGORA, VAMOS AMIGO SENÃO A GENTE ACABA PERDENDO QUE JÁ CONQUISTOU”.

Não podemos aceitar um cidadão ganhar um salário mínimo de 954 reais para pagar água, luz, remédios, alimentos, muitas vezes pagar até aluguel com esse famigerado salário e dando graças a Deus e ver um juiz ganhando dos nossos impostos fruto do nosso suor mais de 500 mil reais. Não podemos ver tudo isso e ficar calados; 

Por: Luiz Santos


Compartilhe

Deixe seu comentário