José Ronaldo: mais um dia de impasse na decisão de chapa

Em reunião, Zé Ronaldo tentará convencer Jutahy a aceitar Lázaro na chapa;

Foto: Divulga��o

Em reunião, Zé Ronaldo tentará convencer Jutahy a aceitar Lázaro na chapa


Com tempo cada vez mais exíguo para fechar a composição da chapa majoritária, o pré-candidato ao governo do Estado do DEM, Zé Ronaldo, terá uma reunião na próxima semana com o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB). Com ares de definitivo, o encontro trará uma difícil missão para o democrata. É nele que o ex-prefeito de Feira de Santana tentará convencer o tucano a liberar a segunda vaga para o Senado na chapa -  a primeira já está preenchida pelo próprio Jutahy – para o deputado federal Irmão Lázaro (PSC).


A reunião ainda não está com o dia marcado, mas, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, deve acontecer no início da próxima semana porque a convenção que vai oficializar a candidatura de Zé Ronaldo está marcada para o dia 3 de agosto, uma quinta-feira. A avaliação é de que o impasse em relação à vaga de Lázaro já passou da conta e, agora, o objetivo é envidar esforços para convencer Jutahy da importância de se ter o pastor na chapa.



O pré-candidato ao governo entende que Lázaro pode atrair votos para ele justamente pelo potencial eleitoral do deputado federal. Dentro da oposição, a avaliação também é de que o pastor precisa concorrer ao Senado e que os interesses pessoais de Jutahy devem ser colocados em segundo plano. Uma mostra deste sentimento foi o apoio do Solidariedade a Lázaro, anunciado nesta semana. 

Compartilhe

Deixe seu comentário