Gilberto abre caminho, e Bahia bate o Cerro-URU pela Sul-Americana

Após cobrança de escanteio de Régis, Gilberto apareceu na segunda trave e cabeceou com tranquilidade para abrir o placar da partida. Régis marcou o segundo de pênalti.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)

O JOGO

O Bahia conquistou, nesta quarta-feira, uma boa vantagem para seguir vivo na Copa Sul-Americana. No estádio de Pituaçu, o Tricolor atuou com uma equipe mista e bateu o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0, com gols de Gilberto e Régis. Zé Rafael perdeu um pênalti para tristeza dos 11.932 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 98.246,00.


FALTA DE CRIATIVIDADE

O Bahia deu indícios de que controlaria a partida. Com a maior parte dos jogadores no campo de ataque, o Tricolor trocava passes em busca de espaços e sofria faltas próximas à área do Cerro. Mas, após alguns minutos, a falta de criatividade se instalou de vez em Pituaçu. Com dificuldade para criar, a equipe baiana não exigiu nenhuma defesa de Irrazábal. A melhor chance de gol surgiu dos pés de Nilton, que acertou um voleio fora da área e mandou a bola ao lado do gol. O time uruguaio também não assustou, e Anderson foi pouco exigido durante todo o primeiro tempo.


ARTILHEIRO RESOLVE

Parecia que o segundo tempo não seria diferente do primeiro. Mas tudo mudou aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de Régis, Gilberto apareceu na segunda trave e cabeceou com tranquilidade para abrir o placar da partida. Com o primeiro gol, o Bahia passou a ter mais tranquilidade e quase ampliou logo em seguida, com chute de Zé Rafael que passou ao lado da meta do Cerro. O Tricolor conseguiu o segundo gol aos 28, em pênalti convertido por Régis. O placar poderia ser elástico, mas Zé Rafael perdeu penalidade aos 33. Na saída de campo, jogadores dos dois times se desentenderam, e a polícia precisou intervir.


HOMEM-GOL

Gilberto tem um ótimo começo no Bahia. Ele marcou, nesta quarta-feira, o terceiro gol em três jogos realizados pelo Tricolor. A eficiência parece ter contaminado os companheiros de time. Antes da estreia do atacante, o time baiano enfrentava um problema para balançar as redes. Com a chegada do centroavante, a situação mudou de panorama, e já são sete gols marcados pela equipe nas últimas três partidas.


Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe

Deixe seu comentário