Feira tem agenda esportiva movimentada neste fim de semana; confira

Desportistas comemoram novo espaço esportivo no Feira IX; Caravana Unicef traz a Feira de Santana campeão panamericano de taekwondo; Nos pênaltis, Acorda Pra Vencer conquista o Campeonato da Estação Nova 2018

Desportistas comemoram novo espaço esportivo no Feira IX

Desportistas amadores do bairro Feira IX comemoraram, na manhã deste domingo, 22, a conquista de mais um equipamento público para a prática de esportes. A quadra poliesportiva foi entregue pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, ao ressaltar a importância do espaço visando a oferta de lazer à comunidade.

O prefeito Colbert Martins observa a importância do Governo Municipal investir em incentivos à prática de esportes amadores. Considera que a oferta de espaços adequados para a prática de diversas modalidades esportivas possibilita que os jovens se mantenham afastados das drogas.

A entrega do equipamento foi comemorada pela presidente da Associação de Moradores do Feira IX, Micheline Maria da Silva. “Só temos que agradecer ao prefeito Colbert Martins e a Pablo Roberto (Secretário de Prevenção à Violência) por terem nos apoiado nesta importante reivindicação dos moradores”, afirmou.

Atento à satisfação dos moradores do bairro, o diretor de esportes da associação, Marcos Antônio de Oliveira Santos destacou que a alegria da comunidade com a entrega do equipamento estava explícita no olhar de cada pessoa presente ao ato de entrega do espaço esportivo.

Em nome dos moradores, o estudante Joao Pedro Oliveira Paiva, 12 anos, agradeceu ao Governo Municipal pela iniciativa, possibilitando que a Escolinha de Futebol do Feira IX pudesse dar treino mais adequado aos atletas.

Conforme o secretário da Secretaria de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves, morador do bairro, a entrega do equipamento reafirma o compromisso do Governo Municipal em levar desenvolvimento ao Feira IX através de diversas obras.

Para o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, é importante ter uma associação de moradores atuante, tanto quanto um Governo Municipal que sempre realiza importantes obras para a comunidade.

Caravana Unicef traz a Feira de Santana campeão panamericano de taekwondo

Feira de Santana receberá nesta segunda-feira, 23, o primeiro atleta brasileiro a receber medalha de ouro em taekwondo nos Jogos Panamericanos. Diogo Silva estará na cidade como convidado da Caravana Unicef, que acontece aqui na segunda, terça e quarta-feiras. Ele participa da programação esportiva a ser realizada no Ginásio Municipal Oyama Pinto.

A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte regional.  Em Feira de Santana, deverá envolver mais de três mil crianças. Há também uma programação voltada para professores, que terão uma formação em arte e cultura, para que possam aplicar em sala de aula.

Nascido em São Sebastião, São Paulo, Diogo Silva foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento e popularização do taekwondo no Brasil. O menino briguento cresceu e, incentivado pela mãe, se tornou campeão panamericano e campeão mundial universitário, em 2007 e 2009, respectivamente. O lutador foi nomeado, no ano passado, representante nacional dos atletas desta modalidade. 

Parceiro da Caravana Unicef há muitos anos, Diogo vem a Feira de Santana para agregar ainda mais ao evento. Presente desde a abertura, na segunda-feira a partir das 8h, o atleta atuará na capacitação de professores e na interação com as crianças. E os pequenos terão direito a uma aula e dicas do renomado e experiente esportista. 

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em  parceria com o Instituto Esporte e Educação – também participa o Instituto Mpumalanga. Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da  Educação (Seduc) e Comunicação Social (Secom).

Apaixonado por esportes, o ator Luan Brum, que compõe o elenco da série teen O11ZE, da Disney Channel, estará em Feira de Santana a partir de segunda-feira, 23, à tarde, para participar da Caravana Unicef, nesta cidade. O evento, que começa no mesmo dia, pela manhã, vai até quarta-feira, com uma ampla programação no Ginásio Municipal de Esportes Oyama Pinto, envolvendo crianças, e em um hotel local, para professores.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em  parceria com o Instituto Esporte e Educação – também participa o Instituto Mpumalanga. Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da  Educação (Seduc) e Comunicação Social (Secom).

A série da qual Luan Brum participa  tem seu enredo baseado no futebol e é produzida na Argentina. Único brasileiro da equipe de atores (composta por mexicanos, colombianos e argentinos), o rapaz interpreta o divertido Dedé e conquistou seu espaço como um dos protagonistas.
 
A paixão pelo futebol se deve a relação com o pai e as partidas semanais em família. O jovem ator diz sentir a responsabilidade de trabalhar para o público infantil e busca usar sua influência para passar bons valores. Em razão disso, Luan foi convidado pela Caravana Unicef para integrar a programação do evento aqui em Feira de Santana. 

Durante todos os dias, o ator da Disney, parceira do projeto, estará interagindo com as crianças na arena montada no Ginásio Oyama Pinto. A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte local.

Ator brasileiro de série adolescente da Disney participa em Feira da Caravana Unicef

Nos pênaltis, Acorda Pra Vencer conquista o Campeonato da Estação Nova 2018

Após o 0 a 0 no tempo normal, o Acorda Pra Vencer, do bairro Jardim Cruzeiro, derrotou o Arca, do Parque Ipê, por 5 a 4 nos pênaltis e sagrou-se campeão do Campeonato da Estação Nova 2018. A partida foi realizada no Estádio Municipal Gilson Porto, com a participação do prefeito Colbert Martins, que reconheceu a importância do campeonato, por atrair desportistas amadores inclusive de outras cidades baianas.

Com a conquista do título, o Acorda Pra Vencer levou um prêmio no valor de R$ 7.000,00 enquanto o vice-campeão ficou com um prêmio no valor de R$ 3.000,00.  
 
O campeonato da Estação Nova é reconhecido como um dos principais de Feira de Santana, tanto em número de participantes quanto em organização e qualidade. Inclusive alguns atletas profissionais já surgiram a partir desta base.

A partida da final foi conduzida por um árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Reinaldo Santana. 

Compartilhe

Deixe seu comentário