Após denúncia de falta de materiais na Policlínica do Parque Ipê, chefe explica que situação é rara

No local, foram constatados a ausência de alguns materiais, como o amalgama, porém, de acordo com o chefe da divisão odontológica do município, o dentista Arilson Pereira, o mesmo já foi solicitado

Reprodu��o

Após um ouvinte do programa, Bom Dia Feira, enviar um áudio à equipe, denunciando a falta de material para realização de procedimentos dentários na Policlínica do Parque Ipê, a reportagem do programa foi em busca de maiores informações.

No local, foram constatados a ausência de alguns materiais, como o amalgama, porém, de acordo com o chefe da divisão odontológica  do município, o dentista Arilson Pereira, o mesmo já foi solicitado.

O mesmo se mostrou surpreso com a situação, já que, segundo dele, o almoxarifado tem disponibilizado material de maneira constante obedecendo a logística de cada policlínica. “Essa falta nós precisamos apurar e procurar saber qual material que está faltando e o por quê desta falta, mas eu garanto que nenhuma outra policlínica está faltando material”, ressalta.

Ainda de acordo com o dentista, a ausência do material amalgama se dá por conta do seu desuso, já que atualmente o mesmo está sendo substituído pela resina. “A ausência do Amalgama não impede nenhum profissional de fazer uma restauração com a falta dele”, explica.

“Nós recebemos uma lista dia dezoito de julho, para ser encaminhada para o almoxarifado para a realização da distribuição. Infelizmente não é em 24h que nós conseguimos realizar essa distribuição. Esta situação foi apenas uma questão de logística”, garante.

Arilson Pereira informou ainda que os bairros como Baraúna, George Américo, Rua Nova e Jardim Cruzeiro, estão funcionamento plenamente, porém está com baixa procura por atendimento. “São fornecidos os serviços de prótese dentária, raspagem, tratamento de canal, cirurgia e pacientes especiais”, conclui.

Com informações do repórter Joaquim Neto.

Compartilhe

Deixe seu comentário