Bahia é derrotado pelo Vasco, mas usa vantagem para se classificar às quartas

Com o apoio da torcida,Cruz Maltino domina o jogo e faz 2 a 0 em São Januário; Tricolor aproveita resultado de 3 a 0 construído na ida, suporta pressão, avança na Copa do Brasil e vai pegar o Palmeiras

Foto: Alexandre Dur�o/ GloboEsporte.com

RESUMÃO

  • O JOGOAVANÇA O BAHIA!


    Após vencer por 3 a 0 em Salvador, o Bahia foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 em São Januário e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Pikachu e Andrey marcaram para o Cruz-Maltino. Com o regulamento em mãos, o Tricolor criou pouco e deixou o adversário jogar, mas conseguiu suportar a pressão e se aproveitou do nervosismo dos cariocas para avançar.

  • QUE VENHA O PRÓXIMO


    Nas quartas de final, o Bahia vai enfrentar o Palmeiras. A primeira partida acontecerá na Arena Fonte Nova, no dia 2 de agosto, às 19h15. O jogo decisivo será na Arena Palmeiras, no dia 16, no mesmo horário. O clube paulista passou pelo América-MG nas oitavas, após vitória por 2 a 1 (fora) e empate por 1 a 1 (casa).

  • PRIMEIRO TEMPO


    O Vasco dominou as ações no primeiro tempo. Precisando dos gols, o Cruz-Maltino teve mais posse de bola, porém, se precipitou nas jogadas e foi atrapalhado pela ansiedade. Conseguiu inaugurar o placar após Ríos, um dos melhores em campo, sofrer pênalti e Pikachu converter. O Bahia jogou muito recuado, com a preocupação de se defender e não agrediu o adversário. Ao contrário, chamou o Vasco para o seu campo, abusou das faltas e não soube usar a vantagem na etapa inicial.

  • SEGUNDO TEMPO


    O Bahia voltou melhor para o segundo tempo, mas logo se perdeu e deixou o Vasco liderar as ações. O time de Jorginho apostou nas jogadas individuais, enquanto a equipe de Enderson Moreira tentava gastar o tempo da forma que conseguia. O Tricolor optou por investir nos contra-ataques, mas a lentidão na transição da defesa para o ataque atrapalhou. O Cruz-Maltino, pelo alto, ampliou com Andrey e partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. O jogo terminou com tensão, dois expulsos e muita reclamação dos jogadores com a arbitragem.

  • CHUVA DE CARTÕES


    Com a proposta de manter a vantagem construída em Salvador e impedir os gols do Vasco, o Bahia parou muitas jogadas com falta em São Januário. Foram 42 ao todo (25 do Bahia e 17 do Vasco). O resultado foram oito cartões amarelos: Lucas Fonseca, Zé Rafael, Vinicius, Edigar Junio, Léo (depois vermelho direto) e Édson foram advertidos pelo Tricolor, e Desábato e Ricardo pelo Cruz-Maltino, que ainda perdeu Andrés Ríos por cartão vermelho direto.

  • PODE ISSO?


    Aos 28 minutos da etapa final, um rato invadiu o gramado do São Januário. Seria um fã do Vasco tentando ajudar o clube carioca ou um bichinho tricolor buscando atrapalhar o Cruz-Maltino? A invasão inusitada durou poucos segundos...

  • NOVIDADE... NO CAMAROTE


    Novo reforço do Vasco para a temporada, o atacante argentino Maxi López chegou ao Rio de Janeiro nos minutos iniciais da partida contra o Bahia e seguiu direto para São Januário, onde, de um dos camarotes, acompanhou a eliminação do time comandado por Jorginho. O jogador de 34 anos fará exames médicos e assinará contrato até o fim de 2019 .

  • DESPEDIDA?


    Escalado para enfrentar o Vasco, Mena pode ter feito sua última partida com a camisa tricolor. Segundo informação divulgada na noite desta segunda-feira pelo jornal argentino Olé, o clube brasileiro negociou o lateral-esquerdo com o Racing por aproximadamente U$ 1 milhão (quase R$ 4 milhões). O Bahia manteve a política de não comentar possíveis negociações.

  • FESTA DA TORCIDA


    Os cruz-maltinos prepararam uma bela festa em São Januário. Cerca de 17 mil torcedores foram ao estádio para empurrar o Vasco rumo à classificação. Mas não conseguiram. Mesmo assim, a torcida reconheceu o esforço dos jogadores e não deixou de acreditar e apoiar até o fim.

  • Fonte: GloboEsporte.com

Compartilhe

Deixe seu comentário