Novo coordenador do CCAA fala de novidades e diz que uma rede cultural deve ser criada

O novo coordenador falou sobre Centro de Convenções, estrutura e instalações do CCAA.

Foto: Marcelo Fernandes

O novo coordenador, Hygor Almeida, do Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), disse que já conhece a estrutura da instituição, e inclusive os públicos que frequentam o centro, além de ser natural de Feira de Santana, o mesmo também já é produtor cultural.

Hygor citou sobre a sua história com o Centro e a importância de ser o novo coordenador.

“Antes de ser gestor, eu ocupei a representação territorial de Cultura do Portal do Sertão, então me sinto em casa por já conhecer o Amélio”, comentou.

Segundo seus dados, a programação do CCAA já tem pauta para os meses de julho e agosto.

“Nós já temos eventos agendados para os próximos dois meses. Além disso, estão abertas as inscrições para as datas subsequentes que serão avaliadas por uma comissão especial. Com isso, a previsão é de que as datas sejam preenchidas até o final do ano”, disse Almeida.

Centro de Convenções – A Prefeitura Municipal de Feira de Santana em parceria com o Estado está dando sequência ao Centro de Convenções com um teatro para 750 lugares na caixa cênica. O novo equipamento entre Município e Estado beneficiará também o Amélio Amorim com a profusão cultural, bem como o teatro do SESC, em uma gestão compartilhada dos mesmos.

Estrutura e instalações – De acordo com o coordenador, o equipamento físico da instituição cultural está em pleno funcionamento o que garante a realização de espetáculos no espaço. “Toda a parte de iluminação e conforto foi reformado “, finalizou.

A Coordenação do Amélio Amorim é de livre nomeação e exoneração; O CCAA é ligado ao Governo do Estado.


Compartilhe

Deixe seu comentário