Eleições 2018: Qual será a decisão do deputado Irmão Lázaro?

O cantor espera ser aceito na chapa de José Ronaldo

Foto: Divulga��o

O deputado federal Antônio Lázaro (Irmão Lázaro, PSC/BA) espera ser convidado a lançar pré-candidatura ao Senado Federal, na chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM/BA), que é candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2018.

Chapa – As composições de frente que pleiteiam nas eleições de outubro podem registrar uma dupla de concorrentes às duas cadeiras ao Senado, e também a lançar vagas de governáveis e suplentes. A eleição de senador é de dois mandatos consecutivos, já o de chefe do executivo estadual e suplente é de apenas um.

As licenças dos atuais senadores da Bahia finalizam no próximo ano. Walter Pinheiro (PT) já manifestou que não disputará um mandato subsequente. Enquanto Lídice da Mata declarou que pensa concorrer a mais quatro anos, em composição encabeçada pelo gestor Rui Costa, foi lançada a pretensão ao Senado do ex-ministro Jaques Wagner, da mesma sigla.

Cada unidade federativa tem direito a um trio de senadores. A licença de Otto Alencar (PSD/BA) terá termino só daqui a cinco anos.

Em meio a este cenário, Lázaro pretende pleitear uma vaga ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM), e descarta a possibilidade de ser vice-governador do democrata. Caso a sua intenção não seja concretizada, o mesmo não exclui a possibilidade de uma aliança com o MDB.

“A minha decisão é ser aceito na composição do grupo de Ronaldo, no Democratas, ao Senado. O cargo de vice não é o meu perfil, E a aliança com o MDB só será discutida se o ex-prefeito de Feira de Santana anunciar outro nome que não o meu, embora haja uma conspiração política do deputado Jutahy contra o meu nome na coligação”, declarou o parlamentar.

Se a articulação com o DEM ou MDB não for concretizada, o cantor evangélico seguirá na vida pública no cargo de deputado federal, defendendo a sua bandeira legislativa.

As forças contrárias são muito fortes com comentários caluniosos. Mas em todas as hipóteses, eu não deixarei de ser candidato e Feira poderá continuar contando comigo na sua representação”, assegurou.

Informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário