Docente da UEFS lança guia para antecipar Condutas Preventivas de gestantes

De acordo a infectologista, estudos apontam que a alimentação das mamães durante a gestação é um indicativo para potenciais doenças futuras a serem desenvolvidas pelo bebê. Neste sentido, a obra pretende orientar obstetras e famílias sobre a importância d

Foto: Joaquim Neto

A infectologista, pediatra e professora da Uefs, Normeide Pedreira lançou nesta quinta-feira o livro "A consulta pediátrica pré-natal - Um guia para antecipar Condutas Preventivas. Um livro para presentear gestantes, mães de primeira viagem, em chá de bebê, e etc. Autoridades e Sociedade civil marcaram presença no evento.

“O livro trata de um tema novo e importante na Medicina: a intervenção do pediatra ainda na gestação para a saúde da criança neste período, pois a fase mais importante da vida é nos primeiros mil dias de vida quando o cérebro da criança está em formação, e é nesta fase que a pessoa pode potencializar a sua inteligência se for adotada medidas adequadas”, revelou a pediatra.

De acordo a infectologista, estudos apontam que a alimentação das mamães durante a gestação é um indicativo para potenciais doenças futuras a serem desenvolvidas pelo bebê. Neste sentido, a obra pretende orientar obstetras e famílias sobre a importância do tema.

Ainda segundo a professora, após o nascimento a criança deve realizar consultas regulares nos consultórios médicos para minimizar os riscos de possíveis doenças. O livro está sendo vendido na clínica Cervac por R$ 57,00, e em breve estará disponível nas lojas físicas e virtuais.

Dra. Pedreira é profissional de saúde no município reconhecida na Bahia por sua dedicação e atuação na área. Não há outro livro que aborda o assunto, portanto, a obra é pioneira na temática em questão.

Informaçõe do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário