Feirenses fazem fila para pagar a conta de energia em pontos da Coelba

Hoje, no município mais de 20 postos de atendimento estão cadastrados para quitação dos boletos, entre farmácias, supermercados, correspondentes bancários e papelarias, além do sistema online.

Foto: Joaquim Neto

Muitos feirenses ainda encontram dificuldades para pagar a conta de luz, a maioria saem de seus bairros para o centro da cidade somente para quitar a divida, já que desde o dia 1º de junho, as lotéricas deixaram de receber as faturas. O Bom Dia Feira foi conferir de perto como as pessoas estão enfrentando essa situação, e inicialmente quem dá os detalhes é a dona de casa, Tereza Maria.

“Na lotérica o pagamento era bem mais fácil pois não tinha essa fila enorme, já nos pontos da Coelba é muito mais difícil. A companhia deveria ter mais estabelecimentos para dar assistência aos cidadãos”, lamentou a dona de casa.

A gestora regional de atendimento da Coelba em Feira de Santana, Cleriane Rodrigues, explica como a empresa está tentando resolver a situação.

“Desde novembro 2017, nós estamos tentando negociar com a Caixa Econômica para a manutenção do contrato de pagamento. Mas, um reajuste de 54% inviabilizou a permanência da Coelba. No entanto, a rede credenciada da empresa está recolhendo o pagamento das contas de energia, o que supre a demanda da cidade”, declarou a gestora.

Hoje, no município mais de 20 postos de atendimento estão cadastrados para quitação dos boletos, entre farmácias, supermercados, correspondentes bancários e papelarias, além do sistema online.

Devido a essa situação, enormes filas se formam nos estabelecimentos de recolhimento de faturas espalhados pelo centro da cidade e as pessoas passam horas para cumprir com suas vias. O Ministério Público estadual recomendou nesta quarta-feira, à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) que restabeleça o contrato firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que os usuários possam pagar as contas de energia elétrica nas casas lotéricas. Enquanto isso a população aguarda ansiosa.

O prefeito Colbert Martins Filho manteve audiência, nesta quarta-feira, 11, em Salvador, com o presidente da Coelba, Fulvio da Silva Marcondes Machado. O encontro foi pleiteado ao gestor feirense pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, em reunião recente, para tratar de vários assuntos relacionados aos serviços prestados pela companhia em Feira de Santana.

Informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário