Taxistas terão que fazer curso para servir Prefeitura

Um dos pré-requisitos para que o taxista se habilite a participar da licitação é o selo Qualytaxi

Reprodução

A Prefeitura realizará uma licitação com o objetivo de contratar taxistas para o deslocamento dos servidores, empregados e colaboradores no âmbito da Administração de Feira de Santana. O modal que será realizada na segunda-feira (30), às 8h30, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, no Capuchinhos, substituirá a locação de veículos para o serviço.

Um dos pré-requisitos para que o taxista se habilite a participar da licitação é o selo Qualytaxi expedido pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Para a obtenção do selo é necessário que o profissional realize um curso de capacitação no SEST SENAT e esteja com sua documentação regular junto à secretaria.

O curso abordará sobre a capacitação dos taxistas, postura profissional, e a relação motorista e ciclista. Segundo Daniel Correa, diretor do SEST SENAT, os servidores deverão se apresentar na unidade com CNH, comprovante de residência atualizado, permissão, alvará, licença ou declaração emitida pela SMTT e o valor do curso ou a contribuição mensal.

O investimento será no valor de 2,5% do salário mínimo vigente, ou seja, R$ 23,85, para os associados, que terão diversos direitos como qualificações profissionais, saúde, esporte e lazer. Para os autorizatários que optarem por pagar apenas pelo curso, o investimento será de R$ 200.

As próximas turmas serão abertas do dia 16/7 às 25/7, em dois horários, de 7h30 às 12h e 13h às 17h30, com carga horária de 37 horas. 

FONTE: Redação FE

Compartilhe

Deixe seu comentário