Zona Azul Digital deve ser implantada em Feira de Santana; entenda

Por se tratar de um estacionamento rotativo, as áreas serão analisadas pela SMT, em especial o centro comercial que terão horários especiais devido o grande fluxo de veículos.

O sistema de estacionamento rotativo, “Zona Azul Digital” está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Salvador e Feira de Santana poderá ser formalizado, como explica o secretário da pasta, Saulo Figueiredo.

“O Município, com orientação do prefeito, já vem buscando a instalação do produto há algum tempo. E em Salvador, o superintendente da pasta sinalizou a disponibilidade de um modelo moderno para implantação também em Feira de Santana, customizado para a realidade da cidade”, disse Figueiredo.

Pontos contemplados – No município, a Prefeitura estuda quais zonas serão beneficiadas com o sistema. Em um primeiro momento, a SMTT analisará a funcionalidade da Zona Azul em Salvador para implantar o modelo em Feira.

Período de permanência – Por se tratar de um estacionamento rotativo, as áreas serão analisadas pela SMT, em especial o centro comercial que terão horários especiais devido o grande fluxo de veículos.

Comércio – Em fase de maturação, o secretário municipal afirmou que todo o sistema está em observação na capital baiana para, em sequência, planejar o modelo na cidade. Mas, adiantou que o centro de Feira de Santana será o mais beneficiado com a inovação.

Feira de Santana terá como parâmetro a cidade de Salvador que nos próximos dias possa ser implantado o sistema e ser operado por empresas, que vão comercializar os créditos via aplicativo, através da venda online. O sistema Zona Azul Digital está em análise e poderá ser implantado ainda este ano em Feira de Santana.

O Superintendente da Transalvador, Fabrício Muller, apresentou em Feira de Santana o projeto da Zona Azul Digital, que já existe em alguns municípios do Brasil e deverá ser implantado em breve em Salvador. Um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Salvador e Feira poderá ser formalizado visando à implantação da Zona Azul Digital também em Feira.

A Prefeitura Municipal, por meio da SMTT, aguarda a implantação do sistema em Salvador para análise e, posteriormente, instalação em Feira de Santana.

Informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário