Colbert diz que ''valor investido na emergência do HGCA é de 'puxadinho'.''; Zé Neto rebate

Líder do Governo do Estado na Assembleia, Zé Neto diz que Martins Filho tem que parar de reclamar e procurar fazer mais e em parceria.

Foto: Marcelo Fernandes

O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou o governador Rui Costa, durante a inauguração da  nova emergência do Hospital Regional Clériston Andrade, na manhã desta quinta-feira, 5.

A unidade conta com salas de procedimento invasivo, emergências adulta e pediátrica, salas de sutura,  curativo, ortopedia e pediatria; quartos de isolamento adulto e pediátrico, sala coletiva de observação (adulto) com 22 leitos, sala coletiva de observação pediátrica com 17 leitos e dois postos de enfermagem.

O Prefeito Colbert Filho diz que o valor investido na emergência do HGCA é valor de "puxadinho".

"R$ 6 milhões investidos na nova área do Hospital Clériston Andrade é valor de puxadinho, pois não resolve o nosso problema. O Governador assumiu o compromisso de fazer um novo hospital e não fez.", declarou.

O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que nos próximos dias o Estado realizará licitação para o início das obras do novo HGCA. No entanto, o prefeito desconfia da promessa.

"A partir desta sexta-feira (6), ninguém poderá fazer nada por conta das Eleições. Mas, se ele (Rui Costa) assegurou, deverá ter as suas motivações. De qualquer forma, o compromisso feito por ele foi para este ano e não aconteceu. Com todo respeito a Rui, Feira merece muito mais".

Deputado estadual Zé Neto

Líder do Governo do Estado na Assembleia, Zé Neto diz que Martins Filho tem que parar de reclamar e procurar fazer mais e em parceria.

"Eu não gostei da crítica que Colbert fez de que a nova Emergência é um 'puxadinho', essa Emergência é a maior do interior da Bahia. Ele tem que entender que está na hora de ajudar mais do que cobrar, ao invés disso, ele tem que aprender trabalhar em parceria. A única cidade do Brasil com mais de 500 mil habitantes que não tem um hospital geral municipal é Feira de Santana", rebateu o deputado.

Zé Neto aponta que a melhor solução é o diálogo.

"Eu não quero fazer comparações, eu quero o diálogo e não 'disse me disse'. Reclama menos, e ajuda mais para a mudança efetiva", concluiu o líder do PT na assembleia.

Eleições 2018

Colbert se mantém cauteloso quando as definições das Eleições de Outubro deste ano.

"Eu não vou adiantar o que vai acontecer em outubro, mas vou aguardar que José Ronaldo seja eleito, será muito melhor para a cidade. Independente, a Prefeitura Municipal continua com a mesma relação institucional e respeitoso com o Estado", assegurou o mandatário.

Compartilhe

Deixe seu comentário