Dinamarca e França garantem classificação para oitavas em primeiro 0 a 0 da Copa

Franceses terminam em primeiro lugar do grupo, dinamarqueses em segundo

Reprodu��o

Dinamarca e França protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo Rússia 2018. O empate favorece as duas equipes. Para não depender de outros resultados, a Dinamarca precisava de apenas um ponto para avançar para as oitavas de final, enquanto a França necessitava desse mesmo ponto para conquistar o primeiro lugar do grupo C. Foi exatamente o que aconteceu no jogo desta terça-feira no estádio de Luzhniki, em Moscou, válido pela terceira rodada do Grupo C.

Sem surpresas, com ampla posse de bola francesa, que, contudo, não se converteu em chances reais de gol, o jogo foi morno. Depois de um segundo tempo com apenas quatro tentativas de chute a gol, a torcida chegou a vaiar as duas equipes ao final da segunda etapa. Ao final, os franceses tiveram posse de bola de 62% contra 38% dos dinamarqueses.

Destaques da seleção francesa, como Mauitidi e Pogba foram poupados. A entrada de Mbappé, que também descansou no banco a maior parte do jogo, até animou um pouco o final da partida, mas mesmo assim a França não levou perigo ao gol de Schmeichel. Já a seleção dinamarquesa entrou com toda força em campo, mas isso não se reverteu em chances. A seleção chutou a gol só duas vezes. O único desfalque foi o atacante Poulsen, suspenso depois de receber dois cartões amarelos. 

Na outra partida do grupo C desta manhã, Austrália e Peru se enfrentaram em Sochi. Os peruanos, já desclassificados da Copa, depois de derrotas contra França e Dinamarca, venceram por 2 a 0 com gols de Carrillo e Guerrero. A Dinamarca nem precisou, mas caso tivesse perdido o jogo contra a França, estaria classificada para as oitavas mesmo assim depois da derrota da Austrália.


Compartilhe

Deixe seu comentário