Moscou de graça: opções de arte e lazer a custo zero

Turistas devem aproveitar gratuidade e meter o pé na estrada para conhecer as áreas verdes, museus, casas históricas, exposição no metrô e centro de Arte Contemporânea.

Foto: Dilson Barbosa

Apesar da fama da correria de Moscou, há vários museus, galerias, parques e outras atrações que podem ser visitados gratuitamente. Alguns museus, por exemplo, podem ser visitados de graça.

Gratuidade

No terceiro domingo de todo mês, vários museus famosos de Moscou organizam o chamado “Dia da Entrada Livre”. Entre os que participam está o Museu de Arte Moderna de Moscou.

Além disso, toda quarta-feira, a entrada para o acervo permanente (e para algumas exposições temporárias) é gratuita.

Para obter mais informações sobre quais exposições estão em cartaz, acesse o site oficial do teatro.

Pé na estrada

Grupos oferecem passeios diários e gratuitos pelo centro da cidade. Além de serem informativos, as excursões são ótimas para quem acabou de chegar à cidade e ainda precisa ganhar um senso de direção.

Áreas verdes

A maioria dos parques de Moscou permanecem abertos durante todo o ano, mesmo nos meses frios de inverno. Como eles muitas vezes recebem shows e festivais ao ar livre, é bom ficar atento à programação. Na falta de planos, fica a dica: passear por um parque de Moscou é uma ótima maneira de se deparar com diferentes tipos de eventos e atividades.

Museu dos Ícones Russos

Esse museu particular de ícones cristãos ortodoxos russos fica aberto das 11h às 17h, todos os dias (exceto quarta-feira), e é gratuito.

A coleção, com mais de 4.500 objetos, abrange um período significativo da produção de ícones russos, bem como artefatos bizantinos.

Casa de Bulgákov

O museu do famoso escritor russo fica aberto o ano inteiro e também tem entrada franca. Nele é possível explorar os vários aspectos e temas trabalhados pelo autor, assim como obras de arte e objetos relacionados.

Exposição no metrô

O principal Museu do Metrô de Moscou pode estar temporariamente fechado, mas há uma exposição sobre o tema na estação de um outro metrô, perto do centro empresarial conhecido como Moscow-City. Sem custo algum, é possível observar equipamentos, uniformes e outros objetos da história do metrô.

Centro de Arte Contemporânea

O complexo e arte e design oferece várias atividades e opções de entretenimento. A entrada para o complexo é gratuita o ano todo.

Além disso, o centro organiza regularmente exposições de arte gratuitas.

Fonte: Rússia Beyond

Compartilhe

Deixe seu comentário