Comandante geral da PM diz que criminosos aproveitaram homicídio de policial para praticar crimes

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, estes grupos criminosos que atuam em Feira de Santana, aproveitaram o momento de dor da corporação, para fazer as suas investidas criminosas

Foto: Marcelo Fernandes

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos no município de Feira de Santana, o coronel Polícia Militar, Luziel  Andrade, comandante da Região Leste, convidou toda imprensa feirense para uma coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18),  na ACEFS - Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. 

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, o motivo maior da sua vinda à Feira de Santana, foi o último acontecimento que resultou no assassinato de um PM, após o mesmo tentar proteger duas vítimas de um assalto.

‘Começo a minha fala dando a minha solidariedade aos familiares do nosso colega de trabalho. Como todos souberam, o policial foi vítima por que foi defender terceiros e mesmo fora  de serviço, a sua vocação e o espírito de policial foi maior do que colocar em risco a própria vida’, disse.

‘Após este episódio, estou aqui para dar todo o suporte moral para a tropa e também tratar sobre os últimos acontecimentos na cidade para tranquilizar a comunidade feirense. Nós estamos imbuídos, primeiramente, na captura daqueles que vitimaram o nosso policial. Nós reunimos pela manhã com o delegado regional e sua equipe e nós estamos buscando, dentro desta linha de investigação, queremos acima de tudo, uma resposta’, afirmou.


Ainda de acordo com o coronel geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, não se pode dizer que Feira de Santana está entregue ao crime, apenas por conta dos últimos acontecimentos ocorridos neste final de semana. ‘Estatisticamente falando, podemos comprovar que os índices de crime estavam diminuindo, Feira está em paz. Foram entregues muitos investimentos à cidade nos últimos três anos, estes foram: Rondesp, Cavalaria, equipamentos, Ronda Maria da Penha, Caatinga e outros ’, afirmou.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, estes grupos criminosos que atuam em Feira de Santana, aproveitaram o momento de dor da corporação, para fazer as suas investidas criminosas.

‘Nós não podemos tolerar que ações como esta se repitam, mas infelizmente, com o nosso policial aconteceu. Não é hora de abaixar a cabeça, temos que levantar e buscar mais ações e protocolos para fazer uma atuação mais dura e mais repressiva em cima destes grupos criminosos’, concluiu.


Compartilhe

Deixe seu comentário