Dilson Barbosa e Jorge Biancchi abrem a cobertura da RRC na Rússia

O Bom Dia Feira montou uma equipe especial para cobrir a Copa do Mundo 2018, com Dilson Barbosa, Jorge Biancchi, Elsimar Pondé, Miro Nascimento e Joaquim Neto.

Time brasileiro convocado, tabelas definidas e estudadas, cores do Brasil dando vida as ruas, a Copa do Mundo já começou. Após quatro anos da Copa no Brasil, chegou o momento de torcer novamente com os jogos da trajetória que pode culminar em mais um título mundial para a seleção canarinha. O campeonato mundial iniciou ontem (14), mas a equipe da Rede de Rádios Capuchinhos (RRC) já estava em Moscow para aquecer esta caminhada e levar todos os lances dos bastidores da disputa internacional.

Desde a segunda-feira, 11, até o término da copa, os âncoras Dilson Barbosa e Jorge Biancchi participaram ao vivo direto da Rússia dos programas Bom Dia Feira, Linha Direta, Levante a Voz, Jornal do Meio Dia e De Olho na Cidade, das emissoras Princesa FM e Sociedade News. Também de lá, está sendo apresentado, desde o início de junho, o repórter esportivo Wellington Campos que acompanha a seleção brasileira durante o Mundial e, de onde o time de Tite estiver, traz as notícias para os estúdios da rádio, desde as primeiras horas do dia.

Responsável por comentar oficialmente a cobertura do Bom Dia Feira na Rússia, os detalhes dos jogos tem repercussão especial no programa. Ainda, desde maio o âncora Elsimar Pondé foi convocado para fazer a contagem regressiva em forma de boletim esportivo para o começo da competição. Miro Nascimento completa o time escolhido desta cobertura especial com o Giro Esportivo. Já o repórter Joaquim Neto, direto das ruas de Feira de Santana confere de perto a expectativa dos torcedores para as partidas do Brasil e as demais equipes.

Enquanto a seleção da Rússia disputava com a Arábia Saudita a primeira partida da Copa do Mundo e vencia por 5x0  os russos continuavam no seu trabalho normal. Os shoppings funcionando, bancos, estações de trens, estações de metrôs, repartições públicas, etc, não alteraram o seu funcionamento habitual.

Biancchi, por exemplo, se tornou pop-star na Rússia com a camisa da seleção e tem se tornado alvo de torcedores internacionais que querem registrar uma foto ao lado do escudo canarinho. E por falar em Moscow, Dilson revela detalhes curiosos sobre estes primeiros dias no país de Vladimir Putin.

Nas observações que fazemos nesta Copa do Mundo, dos habitantes de Moscou, uma delas nos chama a atenção: se há uma coisa que os russos não gostam é de comer nas ruas. Diferentes de alemães, italianos, holandeses e outros povos europeus que saem pelas ruas degustando sanduíches, sorvetes e as famosas linguiças com pão”.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário