Ruas já estão enfeitadas para acender a chama esportiva e entrar no clima da Copa

No dia do início da Copa do Mundo da Rússia, muito otimismo, mas também incerteza em relação ao desempenho da seleção brasileira

Foto: Joaquim Neto

No dia do início da Copa do Mundo da Rússia, muito otimismo, mas também incerteza em relação ao desempenho da seleção brasileira. Porém, nada que impedisse que os moradores da rua Crato no Bairro São João pintassem a rua de verde e amarelo. Bandeirolas e bandeiras do Brasil enfeitam a rua. Amanda Damasceno [foto] é moradora da rua e fala como surgiu a ideia.

No dia do início da Copa do Mundo da Rússia, muito otimismo, mas também incerteza em relação ao desempenho da seleção brasileira. Porém, nada que impedisse que os moradores da Rua Crato no Bairro São João pintassem a rua de verde e amarelo. Bandeirolas e bandeiras do Brasil enfeitam a rua. Amanda Damasceno [foto] é moradora da rua e fala como surgiu a ideia.

“A comunidade se ajudou com a colaboração de vizinhos para realizar a arrumação da Copa com bandeirolas, o custo total da ornamentação foi de R$ 80,00. O preço ficou fino para cada morador, e a arrumação será aproveitada também no São João em uma festa só”, contou a moradora.

Em ruas e praças de Feira de Santana já é possível ver também algumas pinturas e casas decoradas, como ilustra a foto do Bom Dia Feira. Porém perto destes lugares uma situação que exige cuidado é com a fiação elétrica ao amarrar as bandeirolas. O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, tranquiliza os torcedores afirmando que as pinturas nos muros são permitidas, com a ressalva da cautela necessária para que não ocorram acidentes.

Já para os entusiastas que preferem reunir a família e os amigos para assistir aos jogos da Copa nas ruas e precisam instalar estrutura de toldos que impossibilitam o livre acesso ao logradouro, devem entrar em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e solicitar a autorização do órgão.

“Em relação a pintura de meio fico e postes, está tranquilo, as pessoas não sofrerão nenhum tipo de sanção por parte de Prefeitura, até porque se trata de uma tradição no período. A única orientação especial é em relação a colocação de bandeirolas próximas à rede de energia”, disse o secretário.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou no Diário Oficial Eletrônico o horário especial de funcionamento do comércio considerando os festejos juninos, e copa do mundo. Hoje, o comércio funciona até às 19h.

Informações do repórter Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário