SURPREENDENTE

Russos deveriam ter investido mais no atendimento aos turistas

Depois de conhecermos melhor o nosso palco de trabalho que é a Copa do Mundo da Rússia e após nos situarmos melhor em relação à hospedagem, transporte, sistema de comunicação etc., retornamos ao nosso contacto com os leitores dos nossos comentários. 

A nossa estadia em Moscou tem sido surpreendente a partir da dificuldade do idioma, já que a quase totalidade dos russos não fala outras línguas e nem mesmo o inglês que é o mais falado no mundo. O que tem nos salvado é o Google e seu aplicativo de tradução, assim mesmo com dificuldade. Mas o povo russo tem demonstrado ao mesmo tempo um grande carinho com os visitantes e paradoxalmente pouca importância ao evento Copa do Mundo. 

Salvo o centro da cidade (Praça Vermelha e adjacências) onde há uma concentração de turistas de todas as partes do mundo, os russos estão mais preocupados com o seu dia a dia no trabalho e dedicação para o crescimento dessa grande nação que é parceira do Brasil, porque compor o grupo de nações que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). 

A Copa do Mundo deve representar um grande investimento de marketing, mas antes a Rússia precisa investir mais no turismo, facilitando o acesso as informações básicas em língua inglesa para tirar os viajantes do sufoco de não ter quem lhe entenda.


Compartilhe

Deixe seu comentário