Início do mês de junho gera empregos temporários para os feirenses

As contratações ocorreram com antecedência para o mês de junho. Em alguns casos de nível técnico, os profissionais ainda esperam ser chamados para as vagas.

Foto: Joaquim Neto

Com 40 vagas de empregos temporários em Feira de Santana, o comércio de lojas de vestuário estima movimentar a economia com o Dia dos Namorados, Copa do Mundo e festejos juninos este ano. A expectativa de crescimento é maior do que o registrado desde 2012. De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, o otimismo no mercado também contempla a Região distrital, com previsão de boas vendas.

Em relação aos empregos temporários gerados, a tendência também é de aumento se comparado ao primeiro semestre deste ano. As vagas podem eventualmente surgir, mas os postos já foram preenchidos em sua totalidade para os festejos de junho. Na Casa do Trabalhador, foram selecionados pessoas com qualificações básicas, em sua maioria, segundo o diretor Arlindo. As vagas se referem somente a estas datas comemorativas – principalmente visando o campeonato mundial de futebol.

As contratações ocorreram com antecedência para o mês de junho. Em alguns casos de nível técnico, os profissionais ainda esperam ser chamados para as vagas temporárias nos próximos dias.

O leve aumento nas vendas é acompanhado também de um aumento no valor médio do presente, que deve ser justificado pela paralisação dos caminhoneiros no final de maio. A recuperação da economia no Brasil tem sido gradual.

Na casa do trabalhador, 99 mil trabalhadores estão cadastrados no sistema e são atendidos por ordem de chegada. Entre os mais procurados estão: porteiro e motorista. Para pleitear uma vaga, basta se dirigir ao local com a carteira de trabalho, RG, e CPF.

Nos dias de jogos do Brasil, os lojistas terão de operar em horários especiais para contemplar a partida da seleção. No caso dos servidores públicos, foi decretado ponto facultativo.

Informações do repórter Joaquim Neto

 

Compartilhe

Deixe seu comentário