Zé Chico vai disputar presidência executiva pela primeira vez

Zé Chico tem participação ativa na vida do Fluminense de Feira desde 2006.

Foto: Divulgação

Depois de 12 anos participando diretamente da vida do Fluminense, o empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico, vai concorrer pela primeira vez a presidência executiva do clube. Em 2006, ele foi eleito como vice-presidente administrativo na chapa formada por Everton Cerqueira e Antônio Carlos Machado.

Dois anos depois se licenciou do cargo para disputar e ganhar presidência do Conselho Deliberativo e nesse período foi o principal articulador da vinda empresa EJE para administrar o futebol do clube e nesse período a equipe voltou às cabeças do estadual, conquistou a Copa Estado e por dois anos disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2011 foi eleito vice-presidente de futebol do Fluminense na chapa de Luiz Paolilo Filho e articulou a vinda de Paulo Carneiro para o tricolor feirense. Com o encerramento do mandato da diretoria se afastou em 2013 e só voltou a participar da vida do Fluminense em2015, como diretor de futebol, a convite do presidente Gerinaldo Costa. Nessa oportunidade o clube estava na 2ª divisão do Campeonato Baiano.

O clube conquistou o vice-campeonato voltando a elite do futebol estadual, ganhou a Copa Governador do Estado e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então o clube tem feito boas campanhas nas competições que tem participado e este ano voltou a disputar a Copa do Brasil, depois de 15 anos.

“Além da parte de futebol iniciamos a reforma no CT com a construção de um novo campo de treinamento, buscamos patrocinadores, trouxemos uma empresa para fazer um trabalho de marketing com o sócio torcedor, além de criar a lojinha com artigos exclusivos do clube”, ressaltou o candidato. “Caso seja eleito a prioridade é dar continuidade ao que está sendo feito e ampliar o nosso campo de ação com a busca de subsídios, a parceria com escolinhas de futebol, a valorização da base, a abertura da ouvidoria do torcedor dentre outras ações”, complementou.

PROPOSTAS DE ZÉ CHICO FLUMINENSE DE FEIRA.

- Continuação da reforma do CT

- Reforma na Sede junto a loja do touro.

- Restruturação da base

- Renovação dos patrocinadores atuais e parcerias com outros.

- Renovação de contratos com alguns jogadores para mantermos uma base em 2019.

- Requalificação do MKT, com parceria da empresa de Xiko Melo.

- Levar projeto ao poder público para desapropriação da área do rio.

- Colocação de projetos para o subsídio dos ingressos, para tornar mais baratos aos

torcedores.

- Parcerias com as escolinhas de Feira e cidades circunvizinhas em busca de novos talentos.

- Abertura do clube para prática de outros esportes.  

Compartilhe

Deixe seu comentário