Em busca de projetos e investimentos, o prefeito Colbert Martins viaja à Brasília

O prefeito tenta destravar o envio de recursos para a Casa do Trabalhador e tratou de agilizar recursos financeiros para desenvolver projetos.

Em seu périplo pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para onde voo na manhã de ontem, 6, o prefeito Colbert Martins Filho intensificou as tratativas, já entabuladas em viagens anteriores, com vistas a obter a liberação de recursos e projetos para o Município.

No Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, Colbert Martins tratou de agilizar recursos financeiros para desenvolver projetos na área de Mobilidade Urbana, a exemplo do BRT e soluções para o Anel de Contorno da cidade.

Já no Ministério do Trabalho, o prefeito tentou  destravar o envio de recursos devidos à Casa do Trabalhador (órgão da estrutura da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), que se encontram atrasados.

Junto ao Banco do Brasil, buscou estabelecer um convênio com a instituição financeira, com vistas a liberação de uma área situada na Rua de Aurora, no Centro da Cidade, onde pretende construir um prédio para abrigar duas secretarias e reduzir os custos da Prefeitura Municipal com o pagamento de aluguéis.

Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), é uma das secretarias que estão nos planos do chefe do Executivo para serem relocadas para este futuro endereço.

Com retorno marcado para tarde de hoje, 7, consta ainda da agenda do prefeito uma visita ao Ministério da Saúde, onde também fará gestões para atrair novos investimentos para o setor de Saúde do Município. 

Compartilhe

Deixe seu comentário