Candidatura de Irmão Lázaro ao Senado cresce nos bastidores político

Com o deputado Jutahy Magalhães confirmado na primeira vaga de candidatura ao Senado, restam a segunda vaga a esse posto, que Lázaro disputa.

Foto: Nilson Bastian / C�mara dos Deputados

Com a candidatura do deputado Irmão Lázaro ao Senado, o PSC quer alavancar a legenda na Bahia. A informação é do próprio parlamentar, que afirma que a decisão de disputar essa vaga foi totalmente política. "O partido tem interesse em avançar, ele sempre sonhou com o Senado porque isso vai criar força na Bahia. O partido entende que só vamos ficar mais fortes", defende o deputado.

Com José Ronaldo (DEM) no comando da chapa majoritária e o deputado Jutahy Magalhães (PSDB) confirmado na primeira vaga de candidatura ao Senado, restam a segunda vaga a esse posto, que Lázaro disputa com a vereadora Ireuda Silva (PRB), e a escolha do vice. "Até então, é uma construção política e as construções políticas tendem a demorar um pouco, mas eu acredito que, em nome de Deus... Nós acreditamos, pela conjuntura atual, a melhor decisão que o ex-prefeito de Feira e agora pré-candidato ao governo pode fazer é me dando essa vaga", ressalta o parlamentar.

Ele lembra que, caso não seja escolhido para compor a chapa, o PSC pretende lançar sua candidatura avulsa, mas pondera que o desejo maior é garantir o espaço na majoritária de Ronaldo.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário