Gerência-executiva do INSS entrega próteses para beneficiários

O indivíduo que sofrer um acidente de trabalho e necessitar da amputação de algum membro, poderá recorrer ao INSS para solicitar o fornecimento do equipamento.

Foto: Joaquim Neto

A gerência-executiva do INSS em Feira de Santana está entregando aos beneficiários próteses do recurso. Para tanto, os beneficiários devem se dirigir a agência da Previdência Social na qual recebem o seu benefício. Ao total, são mais 80 trabalhadores assegurados e habilitados a receberem as próteses mediante um requerimento de perícia médica. Se aprovado, o cidadão receberá a prótese para a sua reabilitação social.

Para a reinserção no mercado de trabalho, os mesmos passarão por dois treinamentos. O primeiro de uso do equipamento funcional, e em um segundo momento a reabilitação profissional. Há casos em que os trabalhadores não poderão ser requalificados ao mercado, nesta situação, o cidadão impossibilitado será aposentado ou bonificado com o auxílio-doença.

O indivíduo que sofrer um acidente de trabalho e necessitar da amputação de algum membro, poderá recorrer ao INSS para solicitar o fornecimento do equipamento. Se aprovado pela perícia, a previdência fornecerá o instrumento ao cidadão para melhorar a sua qualidade de vida e auto estima do vitimado em acidente. As entregas estão sendo feitas pelo órgão até o final de julho para os contribuintes.

Jadson dos Santos Barbosa, 50 anos, há 3 é um dos portadores de necessidades especiais. Para ele, o momento é muito significativo em sua vida. “É um momento especial! Vou voltar a andar e realizar ‘as minhas coisas’, sei que para trabalhar de novo será difícil. Infelizmente, sinto que não vou poder voltar a trabalhar. Mas, o mais importante é retomar a minha vida”, comemorou.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário