Rui Costa visita nova sede do Núcleo do NEOJIBA em Feira de Santana

A ida do governador será nesta segunda (28), às 10 horas, no Centro Social Urbano

Foto: A Tarde Online

O governador da Bahia, Rui Costa, estará em Feira de Santana nesta segunda-feira (28) para visitar a nova sede do Núcleo Antônio Gasparini, centro de formação do NEOJIBA na cidade. A presença será às 10h, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova. O espaço que o governador vai conhecer foi completamente reformado graças aos recursos doados pela Fundação Mitsui Bussan do Brasil.

O Núcleo estava instalado anteriormente em uma casa adaptada, onde funciona o centro de convivência e atividades para idosos do Instituto Antônio Gasparini (IAG). 

O salão de ensaios tinha aproximadamente 15 metros quadrados e as salas, no geral, possuíam entre 6 e 8 metros quadrados. Com a nova sede, o Núcleo ganha espaços mais arejados e com revestimento acústico apropriado. São sete salas com o dobro e até o triplo do tamanho, além de refeitório, banheiros e área externa ampla. 

A mudança possibilita mais comodidade e melhores condições técnicas para garantir o prosseguimento das significativas atividades do Núcleo Antônio Gasparini. 

"A questão da identidade do Núcleo é reforçada a partir deste momento. Este espaço é uma garantia para a boa qualidade do trabalho que fazemos e para os integrantes do Núcleo, é uma realização estar em um prédio que comporte todas as nossas atividades. O impacto é muito positivo, é um incentivo a mais para todas as pessoas que fazem e vivenciam o NEOJIBA em Feira", afirma Caroline Abreu, coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini.

Núcleo Antônio Gasparini

Criado em julho de 2014, o Núcleo Antônio Gasparini conta com o patrocínio da OL Papéis através do Programa Fazcultura, do Governo da Bahia e é fruto da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. São oferecidas atividades de prática musical com instrumentos de corda, madeira, metais e percussão, além de canto coral. 

O Núcleo atende crianças, adolescentes e jovens, de 8 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e Queimadinha, no município de Feira de Santana. As atividades contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.

Programa NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva. 

O NEOJIBA beneficia cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

Da Redação com Assessoria / NEOJIBA Feira de Santana 

Compartilhe

Deixe seu comentário