Começam preparativos para mais uma edição da Expofeira

No dia 17 de maio foi publicado um decreto sobre a instalação temporária de equipamentos no Parque de Exposição João Martins da Silva

Reprodu��o

Os festejos juninos estão longe de começar, contudo a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) já começou à organização da 43ª EXPOFEIRA 2018 - Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que acontece de 02 a 09 de setembro. Este ano os preparativos para um dos eventos mais aguardados da cidade começou mais cedo. 

No dia 17 de maio foi publicado um decreto sobre a instalação temporária de equipamentos no Parque de Exposição João Martins da Silva. O secretario da Seagri, Joedilson Machado, explica que nesse decreto o prefeito Colbert Matins determinou que o valor do lote fosse o mesmo do ano passado. “A pessoa que adquirir o lote vai ter que arca com o custo de 34,50 por m², mais as despesas de iluminação. Esses consumos serão feito através de um cálculo que funciona da seguinte forma, o comerciante vai dizer para os nossos técnicos quais são os equipamentos que consomem energia no estabelecimento dele, com isso nós vamos ter uma planilha de custos e repassa esse valor”, explica.

O secretário ressalta ainda que algumas áreas como barracas de lanches, churrascaria, coquetel e barracas de acarajé são especificas para licitação. “As pessoas que tem interesse em participar do processo licitatório, devem se direcionar até a Seagri com os documentos pessoais para fazer a sua inscrição o quanto antes, porque no dia 30 de maio vai acontecer à licitação”, frisa.

Ainda de acordo com o secretário ainda não foi definido o que será homenageado este ano, “A ideia inicial, a sugestão da Seagri, é pensando no tema ‘Amar Cada Vez Mais Feira’, então a ideia é homenagear alguns pontos turísticos da cidade. Essa proposta será enviada para o prefeito, e ele aprovando eu acredito que será um viés muito bom, temos a sensação de valorizar o que é nosso, ainda neste ano de Copa do Mundo”, recomenda.

Joedilson lembra que as inscrições para as demais áreas comerciais, espaços para ani- mais, currais e espaços publicitários começará no dia 30 de julho e segue até o dia 3 de agosto. O mesmo menciona ainda que todos os pagamentos referentes à Expofeira serão feito através do DAM (Documento de Arrecadação Municipal).

Neste ano serão licitados 87 espaços comerciais: 26 destinados à venda de coquetéis, 38 para lanches, seis para acarajé, quatro que serão ocupados por churrascarias, quatro especiais - com 36 metros quadrados, 15 serão montadas na área dos shows para a venda de comidas e bebidas e duas de lanchonetes no mesmo espaço. 

Fonte: REDAÇÃO FE

Compartilhe

Deixe seu comentário