Apesar de atraso, BRT está com 80% das obras concluidas, diz secretário

Apesar do prazo extrapolado, Carlos Brito afirma que o BRT está sendo finalizado com bom andamento de execução.

Foto: Carlos Augusto Jads

De acordo com o secretário de Planejamento Municipal, Carlos Brito, o BRT está em andamento (80%) mesmo com o atraso de dois meses da obra. “No conjunto, estamos chegando na fase dos trechos terminais, e requalificação das estações das Avenidas Getúlio Vargas e João Durval”, afirmou.

Segundo o Brito, houve atraso no prazo de entrega total da obra desde fevereiro deste ano. O secretário disse que a chuva é um fator que atrasou a execução de algumas atividades na obra.

Apesar do prazo extrapolado, Carlos Brito afirma que o BRT está sendo finalizado com bom andamento de execução. O secretário informou ainda que vai cobrar junto às empresas de ônibus o cumprimento do contrato em relação a nova frota que irão atender o sistema.

“A partir do mês de junho, a Secretaria de Planejamento adotará os primeiros procedimentos à nível de aquisição de ônibus . Também em junho, teremos o resultado da auditoria de um processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelos veículos do BRT”, explicou.

Ele acrescentou que as empresas ganhadoras da licitação do contrato de implantação do BRT terão que cumprir o que acordado em termos judiciais. A entrega do sistêma rápido de ônibus está prevista para dezembro.


 

Compartilhe

Deixe seu comentário