Diretor da Casa do Trabalhador avalia como positivo primeiro trimestre de 2017

A atual situação do desemprego em Feira de Santana reduziu com base no ano de 2017, é o que diz o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques

Reprodução

A atual situação do desemprego em Feira de Santana reduziu com base no ano de 2017, é o que diz o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques. De acordo com o mesmo, neste primeiro trimestre, ouve uma oferta bem maior que o ano passado.

Segundo Arlindo, felizmente em comparativo aos anos interiores, o número de empregos para o número de desempregados tem sido bem proveitoso em relação a 2017. ‘Não a ponto de dar uma tranquilidade ao nível de desemprego que acontece, especificamente em Feira de Santana acompanhando o resto do Brasil. Mas, nós tivemos 1.200 empregos gerados a mais, contra 670 a menos, em 2017. Ou seja, este ano, até o momento, tivemos quase 800 empregos gerados’, explica.

De acordo com o diretor, é uma expectativa que vem acontecendo porque a economia está regulada. ‘A economia sendo regulada, passa uma tranquilidade aos investidores  e empresários acreditarem no crescimento desta, e na geração de emprego’, pontua.

Ainda segundo Arlindo Marques, Feira de Santana tem grandes empreendimentos crescendo, principalmente na área de comércio e na área de serviço, que estão gerando empregos. ‘Alguns deles precisam de muita qualificação, porque o mercado está bem competitivo’, afirma.

Qualificações

O diretor da Casa do Trabalhador ainda salienta que o órgão ainda disponibiliza, juntamente com a Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério do Trabalho, programas que oferecem cursos online de capacitação, como PRONATEC e Qualifica Brasil.

‘Hoje, a tônica é via internet. Para quem te internet, nós temos algumas ofertas do curso do PRONATEC e Escola do Trabalhador’, explica. O site para mais informações é www.escoladotrabalhador.gov.br.

A Casa do Trabalhador funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h30, initerruptamente e para ter acesso ao serviço, basta apresentar a Carteira de Trabalho, RG e CPF.


Compartilhe

Deixe seu comentário