Confiança do Sindicato Patronal de Feira de Santana em alta para maio e junho

Em junho, o presidente do Sindicato considera a Copa do Mundo fator crucial para o desempenho do setor, seja positivo ou negativo.

O índice de confiança do Sindicato Patronal de Feira de Santana apurado pelo Bom Dia Feira mostra um otimismo do empresariado do comércio em relação aos primeiros meses de 2018. A reação possivelmente será registrada neste mês de maio - no qual é comemorado o Dia das Mães, e no período junino de junho, posicionando a zona em uma expectativa positiva.

O Sindicato mantém uma maior confiança a respeito do cenário econômico atual. O presidente da associação dos comerciantes e empresários da cidade, José Carlos Moraes, mede que as vendas devam subir ainda neste 1º semestre do ano, registrando aumento com preços promocionais, mantendo uma média até dezembro. Na comparação mensal, Carlos Moraes diz que apesar da ligeira alta, os lojistas devem registrar uma constante até as festas natalinas.

Em junho, o presidente do Sindicato considera a Copa do Mundo fator crucial para o desempenho do setor, seja positivo ou negativo. Em relação a dezembro de 2018, destaca-se a percepção de reação dos setores do comércio quanto à economia.

A percepção sobre a economia é melhor para os meses de maio, junho, novembro e dezembro. Para ele, o aquecimento das vendas nestes meses resulta na contratação de vagas temporárias, gerando mais oportunidades de empregos.

A melhora gradativa das condições econômicas é influenciada também pelas chuvas, com o favorecimento da semeadura para os agricultores locais. O nível das expectativas em maio aumenta em relação aos quatro primeiros meses do ano. O índice é comemorado por lojistas

Informações do repórter Joaquim Neto

 

Compartilhe

Deixe seu comentário