Garoto acorda de coma momentos antes de médicos desligarem aparelho

Os pais estavam dispostos a seguirem com a doação dos órgãos e assinaram os papéis.

Foto: Reprodu��o/Facebook

Trenton McKinley, de 13 anos, estava em coma após sofrer danos cerebrais graves após um acidente com um reboque de automóvel, sofrendo várias fraturas no crânio, em março deste ano, na cidade de Mobile, no Estado do Alabama, Estados Unidos.

No hospital, os médicos estavam incrédulos com uma possível recuperação do garoto e afirmaram aos pais que ele “nunca se recuperaria”, além disso, sugeriram uma doação de órgãos, já que o Trenton era compatível com outras cinco crianças que precisavam de transplantes.

Mas tudo isso mudou um dia antes da data marcada para o desligamento dos aparelhos, quando o jovem de 13 anos apresentou sinais de consciência. O menino já tinha passado por várias cirurgias e ficou 15 minutos sem sinais vitais em uma mesa de cirurgia.

Os pais estavam dispostos a seguirem com a doação dos órgãos e assinaram os papéis. “No dia seguinte, estava marcado o último teste de atividade cerebral para determinar o desligamento dos aparelhos. Mas os sinais vitais tiveram um pico, então, eles cancelaram o teste”, conta a mãe.

Trenton passa por um lento processo de recuperação. Ele voltou a andar, falar e até faz exercícios de matemática, mas ainda tem dores nevrálgicas e convulsões. Apesar de tudo, a mãe atribui a recuperação a um ‘milagre’.

Eu bati no concreto do chão, e o reboque caiu bem em cima da minha cabeça. Depois disso, eu não lembro de mais nada”, disse o menino durante entrevista a uma emissora de TV. E continua, “Quando estava inconsciente era como se eu estivesse caminhando num campo aberto. Não há outra explicação para isso a não ser Deus”, defende.

Para ajudar nos custos médicos, a família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos no Facebook. Em 49 dias, cerca de 294 pessoas se enganaram e doaram US$ 14.476 mil, três vezes mais do que o pretendido. 

Compartilhe

Deixe seu comentário