Coelba corta energia de diversos locais públicos de São Gonçalo, inclusive da prefeitura

A secretaria de finanças já resolveu as pendências, disse a assessoria de comunicação do governo

Reprodu��o

Ao que parece a crise financeira "pegou de jeito" o município de São Gonçalo dos Campos. Na manhã dessa quinta-feira, 26, a Coelba cortou o fornecimento de energia elétrica para o prédio da prefeitura, na Praça da Bandeira, o Centro Comunitário da Lagartixa e Centro de Abastecimento. 

A ação da equipe da Coelba foi registrada por pessoas que estavam nos locais de corte. Houve até um início de tumulto na frente da prefeitura por causa do corte. Informações dão conta, que, logo após a saída da Coelba, um dos secretários do governo municipal ordenou que um eletricista da equipe de iluminação pública religasse as redes elétricas, o que supostamente se configura "gato de energia". Um integrante do governo tirou uma foto do eletricista (tipo essa acima) e acabou gerando a confusão.

O SGA tentou contato com a prefeitura, mas fomos informados que essas informações só podem ser adquiridas com a assessoria de comunicação. Tentamos contato via WhatsApp com a ascom, e, fomos informados que; "o secretário de finanças, Hermano Araújo, esteve pessoalmente na sede do órgão (Coelba) resolveu a pendência, e a situação do corte de energia já está normalizado."

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos face à suspensão do fornecimento de energia do paço municipal pela Coelba vem esclarecer à população o que segue:

"Assim como todos os São-gonçalenses, a Administração Municipal foi surpreendida com a abrupta ação da Coelba que resultou na interrupção do fornecimento de energia na sede da Prefeitura. Informamos que Secretaria de Finanças em menos de uma hora tomou as devidas providencias e a energia foi restabelecida. Esclarecemos que o corte ocorreu por conta de uma falha de informação técnica entre a Coelba e o sistema bancário, em virtude da conta de energia estar em

débito automático e não ter sido debitada na data correta. Lamentamos o fato ao tempo de ressaltamos que o mesmo não trouxe nenhum dano à população.


Compartilhe

Deixe seu comentário