Promoção do Dia do Livro aumenta procura de obras , principalmente para presentes

Ação feita em livrarias têm atraído leitores.

Foto: Joaquim Neto

Quem disse que as obras deixariam de existir com as novas tecnologias da comunicação, se enganou. Nesta segunda-feira (23) que foi comemorado o Dia do Livro, algumas livrarias de Feira de Santana aumentaram as suas vendas. Segundo o gerente de uma loja, Jadson Gonçalves, as ações de desconto permanecerão até o final do mês de abril com descontos que variam de 10 a 30%, independente da forma de pagamento e do título da obra.

A maior procura dos livros é para presentes. A ação se espante também para a linha de papelaria e brinquedos. “Livro é um presente diferenciado porque serve para a vida toda. É necessário que o indivíduo reserve um tempo para a cultura, isso contribui também para a melhor formação de caráter, principalmente dos jovens”, adverte.·.

Na Av. Getúlio Vargas, na cidade, um evento que já se tornou tradição pelo Brasil nas vésperas da Copa do Mundo, tem se repetido todos os domingos, é a troca de figurinhas para o álbum da Copa da Rússia que foi lançado este ano, e os torcedores não perderam tempo.

“A interação entre as pessoas para a troca de figurinhas surgiu desde 2006 no município, e a procura está melhor do que em 2014””, conta um dos donos das bancas de revistas da Getúlio, Tássio Porto.
 
Informações do repórter Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário