‘Micareta tem que ser repensada para melhorar a festa’, diz diretor do Lá Vem Elas

“Não se pode administrar a festa faltando 30 dias para o seu início. A Micareta só não vai acabar por causa do povo”, disse o diretor.

L� Vem Elas

Em busca de respostas do melhor modelo de gestão para a Micareta de Feira, o Bom Dia Feira esteve com o diretor do bloco Lá Vem Elas, Reinaldo, em meio a festa. O encontro aconteceu antes do desfile da agremiação.

Essa entrevista foi realizada em um momento em que a Prefeitura Municipal reduziu o circuito Maneca Ferreira em 200m. Segundo Reinaldo, o evento precisa ser repensado entre as associações dos blocos tradicionais. “A prefeitura tem que sentar com os blocos e foliões para emitirem suas opiniões”. Ele externou sua preocupação com o carnaval fora de época da cidade, caso o modelo da festa não seja reavaliado.

“Não se pode administrar a festa faltando 30 dias para o seu início. A Micareta só não vai acabar por causa do povo”, disse o diretor. Ele também fala dos pontos negativos que não são atrativos para a folia. “O não corredor polonês e o evento sendo realizado estritamente à noite atrapalha o atrativo da micareta. Não se pode acabar com a história da cidade”, pontuou.

Em 2018, o Lá Vem Elas desfilou com 2.500 foliões. O recorde da agramiação é de 4.500 pessoas.

Em virtude do crescimento dos carnavais fora de época pelo Brasil, o secretário de Cultura, Esporte & Lazer, Edson Borges, deduz que a massificação das micaretas contribuiu para que a visibilidade da micareta da Feira seja descentralizada em função das outras festas que são realizadas em todo o país.

A visibilidade nacional que a Micareta já teve tem uma razão de não ter mais: Quando se tem um produto original e inédito, é muito mais fácil de divulgar. As micaretas se espalharam pelo Brasil deixando de ser um produto novo”, concluiu.

Compartilhe

Deixe seu comentário