DESINTERESSE, DESINFORMAÇÃO OU SEI LÁ O QUE

Roça Sound, Africania e Marcionilio Prado ignorados pela organização da Micareta.

Divulga��o

As redes sociais não deixaram passar, nos meios de comunicação tradicionais (principalmente no rádio), a insatisfação também foi externada com veemência, por conta de algumas ausências, de artistas feirenses ou radicados na cidade, na programação da Micareta deste ano.   

É claro que a reclamação não foi realizada por centenas e centenas de pessoas, milhares de foliões ensandecidos com o descaso ou desinteresse ou desinformação do órgão responsável pela montagem da relação de artistas que estariam presentes na festa. 

A reação veio dos produtores, de admiradores destas figuras e especialmente de pessoas que conhecem verdadeiramente o cenário musical local e sabem que diante de tanta gente completamente desconhecida do universo cultural e de tantos nomes de talento duvidoso, deixar Africania, Marcionilio Prado e Roças Sound fora da Micareta, é no mínimo, um grande vacilo.

Africania é um grupo que despontou nos últimos anos em Feira, apesar de ter uma história que remete ao ano de 2006. Tem se apresentado em festivais, em eventos relevantes em Salvador, como o CARNAVAL, por exemplo, senhores organizadores da Micareta... sem falar nos shows em outros estados, como em uma das unidades do SESC em SÃO PAULO.

Marcionilio Prado dispensa comentários. Grande multi-instumentista, precursor da Axé Music, vocalista da Banda Eva em meados dos anos 80, com participações nas última quatro edições da Micareta. Qualidade e competência destacadas no filme 'Axé. Canto do povo de um lugar', de Chico Kertész. 

E por fim, Roça Sound, que acabou entrando na programação aos 45 minutos do segundo tempo, por conta do governo estadual. Grupo feirense, genuinamente, que foi apontado em matéria do jornal espanhol El País, como um diamante da música brasileira, que pode tocar em qualquer lugar do mundo. Menos na Micareta de Feira, se dependesse do governo municipal. Aliás, o Roça também se apresentou esse ano no CARNAVAL. Certo, Edson Borges, Naron Vasconcelos, Colbert Martins?

Ah, e essa de inscrição prévia não pode colar para três nomes como estes. É a Micareta na mesma toada de sempre.

Elsimar Pondé

Compartilhe

Deixe seu comentário