DECARGA recupera carga desviada e prende estelionatário

Ele foi flagrado com uma carga de 15 toneladas de café, avaliada em mais de 200.000,00 (Duzentos Mil Reais)

Reprodução

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (DECARGA), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, prenderam na noite de quinta-feira (12-04-18), o estelionatário Sávio Silva dos Santos. Ele foi flagrado com uma carga de 15 toneladas de café, avaliada em mais de 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), além de documentos falsos.

O delegado Gustavo Coutinho disse que, a Polícia Civil, através da DECARGA, na noite de quinta-feira, conseguiu recuperar a totalidade de uma carga de 15 toneladas de café solúvel, avaliada em R$200.000,00. 


“A quadrilha especializada em aplicar golpes em transportadoras, utilizou um de seus membros de nome Sávio dos Santos, o qual de posse de documentos e habilitação falsos, conseguiu carregar uma carreta com todo o material e posteriormente em outro local, faria o transbordo da carga para o caminhão de CARLOS ANDRÉ DA CONCEIÇÃO DIAS, também envolvido no esquema”. 

“Após ser preso e interrogado, SÁVIO confessou a apropriação de diversas cargas na Bahia e entregou os demais membros da quadrilha, a exemplo um despachante no Ceará que conseguia os documentos falsos. O caminhão foi apreendido e encaminhado para perícia com suspeita de adulteração de chassi e toda mercadoria recuperada foi devolvida à transportadora Ferreira Carvalho Transporte e Logística LTDA”, contou o delegado.


O motorista Sávio foi preso, autuado em flagrante e encaminhado para o presídio regional de Feira de Santana, ficando à disposição da justiça. A equipe da DECARGA continua em diligência para efetuar a prisão dos demais envolvidos.

Compartilhe

Deixe seu comentário