Tourinho opina que a Micareta de Feira deve ser repensada pelo Poder Público

De acordo com o vereador, o mesmo não é contra a realização desta tradicional festa, mas que ela precisa ser repensada

Reprodu��o

Em sessão na Câmara Municipal de vereadores de Feira de Santana, na manhã desta querta-feira (11), o vereador Roberto Tourinho opinou a respeito da Micareta de Feira 2018, acordando que a festa deve ter o mínimo de investimentos do Governo Municipal.

No uso da tribuna, o mesmo disse que acompanhou uma discussão na imprensa em relação a festa e que essa se dava afirmando que se fizesse uma pesquisa na cidade, poucas pessoas saberiam informar a data na mesma. ‘Daqui a oito dias a Micareta de Feira de Santana está começando, acredito que a administração pública deve fazer avaliações e modificações profundas em relação à festa’, opinou.

De acordo com o vereador, o mesmo não é contra a realização desta tradicional festa, mas que ela precisa ser repensada. ‘Sexta-feira passada foi divulgada uma nota informando que o comércio funcionará normalmente na quinta e sexta-feira de Micareta. Então, a festa será apenas no sábado e domingo? Não sei quanto a Prefeitura gasta para a realização dela, acredito que deva ser alguns milhões, mas ano que vem deve se fazer uma avaliação do custo beneficio dela. Não estou com isso querendo dizer que a festa deva acabar, mas que ano que vem o Executivo deva investir menos recursos nela e que seu patrocínio deva ser, na grande parte, pela iniciativa privada’, salientou.

Ainda segundo o vereador, os  blocos foram extintos da festa permanecendo apenas um, bem como os camarotes individuais. ‘Agora têm os grandes camarotes, que são dos donos dos antigos blocos. Então, o Poder Público banca boa parte da festa e os donos de camarotes a realizam. Penso que Colbert, ano que vem, deve discutir com a iniciativa privada a realização da Micareta. O Poder Público deve participar, porém de forma mínima porque penso que ainda temos postos de saúde sem remédios, escolas municipais com carências, ruas sem pavimentação. Sendo assim, uma cidade com quase 1 milhão de habitantes com problemas, os recursos devem ser investidos no bem estar da população’, pontuou.

Tourinho sugeriu que ano que em seja realizada uma discussão ampla entre o Poder Público e o empresariado. ‘Para que o Executivo entre com o investimento mínimo. A festa precisa ser reformulada, pois já estamos próximos e não vimos clima de Micareta e nenhuma placa alusiva à festa na cidade. A população está fria, distante’, finalizou.

Compartilhe

Deixe seu comentário