ACM Neto confirma que não deseja o MDB na chapa de Zé Ronaldo

O prefeito da capital baiana confirmou que não deseja aliança com o MDB na chapa majoritária do Democratas.

Foto: Secom

O que era apenas informação de bastidores foi era declarado publicamente por ACM Neto (Dem) no último sábado (7) durante o lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo ao Governo do Estado. O prefeito da capital baiana confirmou que não deseja aliança com o MDB na chapa majoritária do Democratas.

“A priori, não cogitamos incluir o MDB na coligação. Se depender da minha opinião, o PMDB não estará incluído na coligação para o governo do Estado, mas essa é uma decisão que cabe a José Ronaldo”, disse Neto, durante entrevista coletiva.

ACM Neto estaria tentando evitar que um desgaste político do Dem por conta do envolvimento dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima com o caso dos R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal em um apartamento em Salvador.

Mas, José Ronaldo parece pensar muito diferente de ACM Neto, o que pode viabilizar uma aliança com o MDB. Para as negociações, ele escalou Colbert Martins, liderança histórica do partido e dono de grande capacidade de articulação política. Em jogo está o grande tempo de propaganda em rádio e TV que o MDB possui.

Compartilhe

Deixe seu comentário