Usuários do Planserv chegam esperar até três horas para o atendimento; beneficiários se queixam

Mesmo com toda a dificuldade no serviço de atendimento, usuários classificam o Planserv como sendo um dos melhores planos, na Bahia.

Foto: Joaquim Neto

O atendimento do Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia (Planserv) está deixando a desejar pela demora na marcação de consulta em diversas clínicas, na cidade de Feira de Santana. Usuários do Plano relatam dificuldade em conseguir o agendamento de procedimentos.

Em alguns casos, o paciente espera até por até três horas para o atendimento.

“É um transtorno muito grande para o assegurado fazer a biometria, ficamos com a sensação de constrangimento por pensar que o benefício foi cortado. A situação tem causado transtornos até para os idosos que tem que aguardar demasiadamente na fila, fico até desconfortável por parecer que estou ‘tomando’ o lugar deles”, relata o usuário Eduardo Vasconcelos.

Mesmo com toda a dificuldade no serviço de atendimento, Eduardo classifica o Planserv como sendo um dos melhores planos no estado da Bahia, e conclui pedindo uma solução rápida para a situação. “Precisamos que o sistema seja regularizado o quanto antes, porque caso não seja, a população do Planserv não irá mais suportar por muito tempo”.

Do lado dos hospitais, os conveniados reclamam na demora e valores baixos dos repasses, o que inviabiliza os serviços.

O Bom Dia Feira entrou em contato com algumas clínicas da cidade para ter uma posição sobre a situação denunciada, porém, a reportagem foi informada de que o responsável pelo setor de planos de saúde não pode atender ao chamado, no momento.

Com informações do repórter Joaquim Neto.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário