MAIS UM REI NU NESTE PAÍS

Supremo perde a respeitabilidade e nem lembra o que a Suprema Corte já representou no Brasil

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

De tanto "vai e volta" nas decisões do STF que a nossa suprema corte está a cada dia perdendo "aura" de instituição suprema na máxima expressão da palavra. Já não se valoriza os ministros como antigamente. A respeitabilidade do STF era tão impressionante que nenhum brasileiro se ousava sequer a duvidar a seriedade de um ministro e das decisões da corte. 

Hoje, ministro é achincalhado em redes sociais, vídeos achincalhados difundidos em sites, ministros batendo boca em rede nacional de TV ao vivo. Enfim, espetáculo que entristece os brasileiros dos tempos não tão distantes em que tinham verdadeira veneração aos titulares das onze cadeiras do Supremo.

Para  arrematar este nosso comentário, sugiro que os nossos internautas leiam o comentário de JR Guzzo na Revista Veja desta semana, onde ele concluiu dizendo:

"Os dinos do STF conseguem a cada dia ficar mais parecidos com a corte suprema da Venezuela, que torna legal tudo o que os gângsters do governo mandam que seja legalizado. São em seu conjunto, mais um rei nu neste país”.

Compartilhe

Deixe seu comentário