Palmeiras leva vantagem contra o Corinthians na decisão do Paulista

Verdão venceu Corinthians por 1x0

Paulo Whitaker/Reuters

O Palmeiras largou na frente do Corinthians  na final do Campeonato Paulista de 2018, neste sábado, na Arena Corinthians, ao marcar 1 a 0, com gol de Miguel Borja.  A segunda e decisiva partida está marcada para o dia 8 de abril, no Allianz Parque.

O gol saiu logo aos seis minutos: Dudu bateu falta direto para o gol e a bola bateu no travessão; na sobra, Willian deu assistência para Borja, que voltou ao time após amistosos pela Colômbia, e marcou seu primeiro gol diante do rival. O Palmeiras se fechou muito bem durante todo o jogo e o Corinthians voltou a mostrar suas deficiências no ataque, sem a presença de um centroavante.

O primeiro tempo terminou em confusão e uma expulsão para cada lado: Clayson e Felipe Melo, que já tinham um histórico de brigas, trocaram farpas e receberam o cartão vermelho. No segundo tempo, o Palmeiras se manteve firme na defesa e apostando nos contra-ataques. Mesmo com mudanças do técnico Fábio Carille, o Corinthians criou pouco e não conseguiu o gol. No jogo em casa, o Palmeiras jogará por um empate para conquistar seu primeiro Estadual desde 2008.

Compartilhe

Deixe seu comentário